Reforço! Vasco acerta contratação de ex-Palmeiras

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

O Vasco da Gama já tem um reserva imediato para Léo Jardim. Trata-se do ex-Palmeiras Daniel Fuzato, que estava no Eibar, da Espanha. O jogador de 27 anos vai assinar em definitivo com o Cruz-Maltino e retorna ao Brasil depois de mais de seis anos no futebol europeu.

A contratação estava encaminhada há dias e, de acordo com jornalista Venê Casagrande, não há mais pendências na negociação. O goleiro chega sem custos aos cofres do Vasco, que passa a ser detentor de 75% dos direitos econômicos do atleta. O Eibar (ESP) ficará com os 25% restantes.

O Cruz-Maltino aguarda a assinatura do contrato de dois anos para oficializar a chegada de Daniel nas redes sociais. A expectativa é que o anúncio ocorra nos próximos dias. Fuzato chega, pelo menos a princípio, para ser reserva imediato de Léo Jardim.

Saída do Eibar

No clube espanhol desde o início da temporada europeia, em julho, Daniel Fuzato deixa o Eibar após dez partidas pelo clube. Desse total, o goleiro terminou quatro sem ser vazado.

Daniel Fuzato não disputava uma partida pelo clube da segunda divisão da Espanha desde setembro. O último jogo do goleiro ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre Albacete, no dia 09/09/24.

Carreira

Nascido em Santa Bárbara d’Oeste, o goleiro de 27 anos é uma das crias conceituadas da tradicional escola de goleiros do Palmeiras. Daniel chegou ao Alviverde ainda muito jovem em 2010, aos 12 anos, e concluiu sua formação no clube em 2017.

No ano seguinte, em 2018, assinou um vínculo de quatro anos com a Roma (ITA). O goleiro foi abraçado em sua chegada ao futebol italiano e figurou na lista de relacionados de todos jogos do Campeonato Italiano, da Copa Itália e da Liga dos Campeões.

O auge na Roma veio na temporada 2021/22, quando conquistou seu primeiro título na Europa. Fuzato participou da campanha da conquista da Liga Conferência sob o comando do técnico José Mourinho. Gil Vecente (POR), Ibiza (ESP), Getafe (ESP) foram os outros clubes defendidos pelo goleiro durante sua passagem pelo Velho Continente.

Seleção Brasileira

Daniel Fuzato foi convocado seis vezes pela Seleção Brasileira Sub-20 e se destacava como promessa da geração. Em 2016, o goleiro fez parte da preparação equipe profissional, liderada por Tite à época, para disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A presença no período de preparação fez com que Fuzato se tornasse opção de Tite para o lugar do lesionado Fernando Prass, no amistoso contra o Japão, no Estádio Serra Dourada. A partida serviu como teste para disputa dos Jogos Olímpicos.

A diferença da primeira convocação no Sub-20 para Seleção principal são de três anos. Fuzato só participou de uma lista oficial da Canarinho em 2019, quando Tite escolheu atletas para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul.