A história de Gatito Fernández no Botafogo chega ao fim. O goleiro paraguaio de 36 anos, que conquistou a torcida com suas defesas espetaculares, não renovou seu contrato com o clube carioca.
Na última quarta-feira (24), Gatito foi anunciado pelo Cerro Porteño, clube paraguaio onde começou sua carreira. Vale destacar que o Cerro Porteño também disputará a CONMEBOL Libertadores em 2025.
No programa SBT RIO, a jornalista Fernanda Maia pretsou uma bela homenagem ao goleiro, acompanhe!
Retorno ao Cerro Porteño
Revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, Gatito Fernández retorna ao clube depois de 11 anos de sua última passagem. Em 2014, o goleiro deixou o time paraguaio para iniciar sua carreira no futebol brasileiro.
Dessa forma, seu retorno é um momento especial tanto para o jogador quanto para o clube, que recebe de volta um goleiro experiente e consagrado.
Carreira no futebol brasileiro
Após passagens por Vitória e Figueirense, Gatito Fernández assinou com o Botafogo em 2017 e se tornou o jogador estrangeiro que mais atuou pelo clube, com mais de 200 partidas.
Cabe ressaltar que ele se tornou um ídolo da torcida botafoguense, participando de conquistas importantes, como o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a CONMEBOL Libertadores. Na última temporada, Gatito atuou em 22 jogos como reserva imediato de John.
Substituição e planejamento futuro
Com a saída de Gatito Fernández, o Botafogo precisa reorganizar suas opções para o gol. Sendo assim, as alternativas para substituir John são os jovens goleiros Raul Steffens e Lucas Barreto.
Dessa maneira, o clube começa a planejar a próxima temporada, buscando manter a solidez defensiva que marcou os últimos anos.
Fernanda Maia presta homenagem a Gatito Fernández
Fernanda Maia, figura conhecida no universo botafoguense, também prestou sua homenagem ao goleiro.
“A identificação dele (Gatito Fernández) com o Botafogo foi imediata! Para mim de forma absoluta, o Gatito é ídolo. Ele escreveu seu nome na história do Botafogo, obrigada por tudo que você fez Gatito!”, disse ela.
"A identificação dele (Gatito Fernández) com o Botafogo foi imediata! Para mim de forma absoluta, o Gatito é ídolo. Ele escreveu seu nome na história do Botafogo, obrigada por tudo que você fez Gatito!" – @fernandamaia88 #sbtsportsrio #sbt #futebol pic.twitter.com/KzxOm2Z7RE
— SBT Rio (@sbtrio) December 26, 2024