Fluminense define substituto para John Kennedy

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

O Fluminense abriu negociações com o Primavera de Indaiatuba, clube do interior paulista, para contratar o possível substituto de John Kennedy – em negociação com o Pachuca (MEX). Trata-se do atacante Paulo Baya, que se destacou pelo Goiás na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A oferta inicial do Tricolor é pelo empréstimo do jogador de 25 anos.

Paulo Baya foi um dos protagonistas do Goiás na disputa da última edição da Série B do Brasileirão. O atacante disputou 52 jogos pelo Esmeraldino na temporada e participou de 25 gols da equipe nesse período, com 19 tentos e seis assistências.

O Tricolor tenta negociar um empréstimo com opção de compra em caso de metas batidas junto ao Primavera de Indaiatuba. A cúpula carioca vê potencial em Baya para disputar por posição com Kauã Elias e Germán Cano – que permanecem para 2025.

Paulo Baya

Oriundo de Marabá, no Pará, o atacante de 25 anos deu seus primeiros passos no Raça SB, onde disputou a 3ª divisão do Goianão. Baya assinou seu primeiro contrato profissional em 2020 quando fechou acordo com o Cascavel para Série D do futebol nacional.

O atacante deixou o Brasil em 2021 para defender o Ventforet Kofu, do Japão, na Liga J2. Baya retornou ao futebol nacional em 2022 para disputar a Série A do Brasileirão com o Avaí, mas não disputou nenhum jogo da competição pela equipe catarinense e foi novamente emprestado.

Depois do empréstimo ao Brusque, Baya assinou com o Primavera – clube detentor dos direitos econômicos do atacante – e ainda atuou pela Ponte Preta antes de chegar ao Goiás, em maio de 2024.

Saída de John Kennedy

Restam poucos detalhes para que a transferência de John Kennedy ao Pachuca, por empréstimo, seja concretizada. O atacante viaja ao México no próximo dia 2 de janeiro para realizar exames e assinar vínculo com o novo clube.

A transferência do jogador será por empréstimo no valor de R$ 3 milhões. Além disso, ainda de acordo com a ‘TNT Sports’, Fluminense e Pachuca estipularam uma opção de compra de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos de JK.