O Vasco da Gama ganhou concorrência pela contratação do jovem atacante Joaquín Lavega, do River Plate, do Uruguai. Embora estivesse bem próximo de anunciar o jogador, os trâmites para assinatura de contrato demoraram e outros times tentam se aproveitar disso.
- Carille autoriza reforço, contratação de David Luiz e situação de Daniel Fuzato: as últimas notícias do Vasco
- Veja o valor que o Athletico-PR vai pagar por Léo Pelé, do Vasco
Visando a reformulação do elenco e um desfecho ainda melhor do que foi em 2024, a diretoria encabeçada pelo presidente Pedrinho segue mapeando o mercado em busca de jogadores capazes de fortalecer o time. Um dos atletas analisados pelo scout vascaíno é o destaque do último campeonato uruguaio.
O contrato de Joaquín Lavega com o River Plate se encerra no fim de dezembro e isso chamou a atenção do Cruz-Maltino. Os vascaínos fizeram contato com o estafe do atleta e as partes estão bem perto de fechar um acordo. No entanto, segundo a Itatiaia embora haja uma negociação bem encaminhada e o clube carioca seja o favorito, times sul-americanos também têm interesse nele.
O atacante de 19 anos foi formado pelas categorias de base do River Plate e fez um grande ano de 2024. Defendendo o time uruguaio, ele fez 12 gols e deu 4 assistências em 37 jogos. Ele surgiu nos profissionais em 2021 e ao longo do tempo acumulou passagens pelas seleções de base do Uruguai. Além disso, integrou as listas de convocações do treinador Marcelo Bielsa, para os jogos eliminatórios para a Copa do Mundo de 2026.
Lavega joga pelos lados do campo e assumiria uma posição carente no Vasco. Na última temporada, o Cruz-Maltino sofreu com as lesões de Adson e David e precisou improvisar os laterais Leandrinho e Pumita Rodríguez nas pontas.
O Vasco já havia feito contatos com o atleta antes de anunciar a contratação de Fábio Carille. O treinador vascaíno aprovou a negociação e em breve devem haver desdobramentos.