Cruzeiro abre negociações por mais uma contratação

Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O ano de 2024 ainda não acabou, mas os clubes já se movimentam e planejam os passos de 2025. Nesse cenario, reforços são negociados, sejam eles de jogadores, de técnicos ou dirigentes. Até o momento, o Cruzeiro foi um dos times que mais investiu em contratações.

Após acertar com alguns atletas, a Raposa também negocia o retorno de um dirigente, que deixou o clube há quatro anos. Marcone Barbosa, que ficou no América-MG nos últimos dois anos, exercia o carg de diretor de marketing e negócios. No Coelho, ele permaneceu entre outubro de 2022 e dezembro de 2024.

Marcone Barbosa no Cruzeiro

Marcone já passou pela Raposa, entre os anos de 2001 e 2020, de maneira quase initerrupta. Teve uma breve saída entre 2015 e 2016, quando trabalhou no Fluminense. Pelo Cruzeiro, exerceu cinco funções distintas. Ele atuou como assessor de imprensa, editor-chefe do site, diretor de comunicação, do programa Sócio 5 Estrelas e gerente de futebol.

Além de América, Cruzeiro e Fluminense, Marcone também passou pelo Paysandu. Agora, o dirigete negocia o retorno à Raposa, e as negociações estão sendo acertadas com Pedro Lourenço, dono da SAF e presidente do Celeste desde abril.

Além das contratações de reforços, o Cruzeiro está empenhado em trazer profissionais para trabalhar nos bastidores, e duas áreas são vistas como prioridade: administrativa e de saúde. A informação é do portal ‘Deus me Dibre’.

Cabe ressaltar que, como as tratativas estão em andamento, ainda não se sabe qual será o novo cargo de Marcone Barbosa, caso o dirigente realmente retorne ao Cruzeiro.

Para reforços dentro das quatro linhas, o Cruzeiro já anunciou a contratação de Dudu, e está prestes a oficializar o acordo com Gabigol. Nos próximos dias, o planejamento é que os nomes de Eduardo, ex-Botafogo, Marquinhos, ex-Fluminense, e Fagner, ex-Corinthians, também acertem com a Raposa.