Atacante troca o Flamengo pelo São Paulo por conta da atitude da diretoria

Ninho do Urubu (Foto: Reprodução)

São Paulo anuncia Crivelari; atacante comenta saída do Flamengo

A temporada de 2025 não movimenta apenas os bastidores do futebol masculino. No feminino, o São Paulo anunciou a contratação da atacante Giovanna Crivelari, ex-Flamengo. A jogadora, apresentada nesta quinta-feira (2), afirmou que não foi procurada para renovar o vínculo com o clube carioca, encerrado no fim de 2024.

Em sua chegada ao São Paulo, Crivelari agradeceu o período no Flamengo, mas destacou os desafios enfrentados no clube.

“Ao mesmo tempo que deixo minha imensa gratidão e carinho a todos os torcedores, também tenho a compreensão do quanto o clube ainda precisa se organizar internamente para estar no nível que merece. E desejo de todo meu coração que o clube consiga fazê-lo, pois existe um potencial incrível no futebol feminino do Flamengo, e com isso toda modalidade ganharia, e muito”, disse a jogadora.

Crivelari assinou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2026, marcando sua segunda passagem pelo clube. A atacante já havia vestido a camisa tricolor em 2015, antes de se destacar em outras equipes no futebol brasileiro e internacional.

A saída de Crivelari faz parte de um processo de reformulação no Flamengo. Além da atacante, outras duas jogadoras também deixaram o clube: Duda Francelino, que acertou com o Al Nassr, da Arábia Saudita, e Isadora Freitas, contratada pelo León, do México. Essas movimentações refletem os desafios enfrentados pelo departamento de futebol feminino do Flamengo em manter atletas de destaque no elenco.

No São Paulo, Crivelari reforça o setor ofensivo e retorna com a expectativa de contribuir para os objetivos da equipe na temporada. O clube paulista segue investindo no fortalecimento de seu elenco para as competições nacionais e internacionais do futebol feminino em 2025.