Lucas Alario acerta transferência para o Estudiantes de La Plata, diz jornal Olé
O atacante Lucas Alario, que estava no Internacional, acertou sua transferência para o Estudiantes de La Plata. A informação foi divulgada pelo jornal argentino Olé neste fim de semana. A negociação foi possível graças ao apoio do empresário Foster Gillett, que atua como investidor nos bastidores do clube argentino.
- Internacional não poderá contar com três jogadores no início da temporada
- Chegada de Romero, saída de Alario e jogadores mais habilidosos: as últimas notícia do Internacional
Alario assinará contrato até dezembro de 2025, com uma cláusula de renovação automática para mais uma temporada, dependendo do desempenho. O jogador deve viajar a La Plata nos próximos dias para realizar exames médicos e finalizar os trâmites da contratação. Apesar do avanço no acordo, ainda restam algumas questões burocráticas a serem resolvidas com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, que detém uma parte dos direitos econômicos do jogador.
A chegada de Alario representa uma aposta significativa do Estudiantes, que busca reforçar seu elenco para as competições nacionais e continentais de 2025. Este será o terceiro clube do atacante no futebol argentino, depois de passagens pelo Colón e pelo River Plate. No River, Alario viveu o melhor momento de sua carreira, conquistando títulos importantes, como a Copa Libertadores de 2015.
No Internacional, o centroavante chegou no início de 2024 com grandes expectativas, sendo considerado uma das contratações de peso para a temporada. Contudo, o jogador teve dificuldades em se firmar. Durante o ano, disputou 36 partidas, marcando apenas cinco gols. Sua última atuação foi em outubro de 2024, pelo Campeonato Brasileiro. Após isso, Alario ficou no banco de reservas e perdeu espaço no elenco até o término da temporada.
A falta de protagonismo no Inter acabou pesando para que o jogador e o clube aceitassem a transferência. Os valores do negócio não foram revelados, mas especula-se que o Internacional tenha concordado em liberar o atleta para aliviar a folha salarial e permitir uma reestruturação do elenco.
Com a chegada de Alario, o Estudiantes reforça seu setor ofensivo, buscando aumentar sua competitividade.