Veja o que ele disse
Em uma rápida conversa com a ESPN, o treinador André Jardine, do América-MEX, negou ter tomado uma decisão sobre a oferta do Botafogo, conforme divulgado pela mídia mexicana durante este sábado (4/1).
- Botafogo pode ajudar o Fluminense a faturar montante milionário
- Jair no Botafogo, saída de Zanocelo e futuro de Gil: as últimas notícias do Santos
Conforme a matéria, assinada por Cícero Mello e Luciano Borges, o Botafogo deve obter uma resposta final do técnico neste domingo (5) para determinar se ele aceita uma transferência ou permanece no América-MEX.
A proposta do Glorioso inclui um aumento salarial e dois anos de contrato. Por outro lado, o América-MEX acredita na continuidade de Jardine, considerado um ídolo e com um contrato válido até 2027.
Botafogo chega a 11 saídas no elenco veja a lista:
Nos dias recentes, o Botafogo movimentou o mercado da bola em busca de seu primeiro reforço para a temporada, e já iniciou o planejamento para o ano de 2025. Em meio a várias tramas de negociações, a diretoria do Corinthians concordou com a saída de 11 jogadores do time vitorioso das vitórias no Brasileirão e Libertadores, e reavalia a estratégia para encontrar um novo técnico.
No total, já são 11 atletas que deixaram o clube até o final de 2024: os goleiros Gatito Fernández (anunciado pelo Cerro Porteño) e Lucas Barreto, os zagueiros Adryelson (que volta ao Lyon) e Pablo (devolvido ao Flamengo), os laterais Rafael (que se aposentou) e Marçal, o volante Tchê Tchê e o meia Óscar Romero. Os meias Eduardo (anunciado pelo Cruzeiro) e Thiago Almada (no Lyon) também já têm suas saídas confirmadas, assim como o lateral Hugo emprestado ao Vitória.
Embora o número de dispensas possa assustar, a base do time titular que conquistou os principais títulos do futebol brasileiro em 2024 não deve passar por grandes alterações. A única e mais significativa saída entre os 11 iniciais é Thiago Almada, que já estava prevista em contrato quando chegou ao futebol brasileiro.
Ademais, talvez a perda mais significativa seja a repentina partida de Artur Jorge. O treinador, com um contrato que se encerraria em 2025, rompeu com o Alvinegro e assinou pelo Al-Rayyan, do Catar.