Botafogo já conversa com outros técnicos além de André Jardine

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

A busca por um nome para substituir Artur Jorge não para. Depois de entrevistar André Jardine e dele confirmar à imprensa mexicana que permanece no América do México, o Botafogo segue no mercado falando com outros profissionais. A ideia é encontrar um novo comandante até a data da reapresentação do elenco.

Na última sexta-feira (3/1), o Botafogo informou nas redes sociais que entrou em comum acordo com o português para uma rescisão de contrato amigável. Ele tinha vínculo com a equipe carioca até o fim de 2025, mas vinha sendo sondado por equipes estrangeiras desde a reta final do Campeonato Brasileiro e optou por sair. No mesmo dia, ele foi anunciado como novo treinador do Al Rayyan, do Catar.

O principal alvo da diretoria era André Jardine, que comanda o América do México. O brasileiro chegou no time mexicano na metade de 2023, depois de diririgir o Antônio San Luís, do mesmo país. Pelo clube, ele soma 6 títulos: 3 Campeonato Mexicano, sendo 2 Apertura e 1 Clausura, uma Campeón de Campeones, uma Supercopa do México e uma Campeones Cup.

O técnico chegou a ser entrevistado pela diretoria botafoguense, com o dono da SAF John Textor à frente das conversas, mas preferiu continuar o trabalho vitorioso no América. No domingo (5/1), os mexicanos emitiram um comunicado informando a permanência de Jardine. 

“À torcida e aos meios de comunicação se informa que o Club América continuará tendo André Jardine como Diretor Técnico”, publicou.

Mas apesar da negativa, o Alvinegro não está parado. Segundo o site “ge”, o Botafogo tem sondado o mercado em busca de um novo treinador. A expectativa é que cheguem a um nome até o dia da reapresentação do elenco profissional. Os campeões da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro voltam das férias no da 14 de janeiro.