Tricolor carioca está de olho em alguns setores
Até aqui, o Fluminense já anunciou a chegada de quatro novos jogadores. No entanto, a diretoria do Tricolor das laranjeiras ainda deseja a contratação de pelo menos mais três atletas para reforçar alguns setores da equipe carioca.
- Botafogo pode ajudar o Fluminense a faturar montante milionário
- Recado de André Cury, próximo reforço e declaração de Manoel: as últimas notícias do Fluminense
Até esse momento, o Fluminense já anunciou as contratações do volante Hércules, ex-Fortaleza, do zagueiro Juan Freytes, ex-Alianza Lima (PER) e dos atacantes Joaquín Lavega, ex-River Plate (URU), e Paulo Baya, ex-Goiás. O Tricolor carioca ainda está perto de fechar a contratação do goleiro Marcelo Pitaluga, que está no Liverpool, da Inglaterra.
Com base nas prioridades definidas pelo Fluminense no início da janela de transferências, a diretoria ainda pode reforçar mais três setores. Ao término da última temporada, foram apontadas como necessidades a lateral-esquerda e a posição de centroavante, que permanecem sem solução e podem ser os próximos focos do clube no mercado.
No Campeonato Brasileiro de 2024, o Fluminense obteve o terceiro pior ataque da competição, ficando na frente apenas de Cuiabá e Atlético-GO, que foram rebaixados. Por conta disso, o técnico Mano Menezes solicitou que a diretoria do Tricolor carioca buscasse reforços para o setor ofensivo da equipe.
Diante desse cenário, o Fluminense chegou à ir atrás de alguns nomes, como Richarlison (Tottenham), Isidro Pitta (ex-Cuiabá e anunciado no Bragantino), Tiquinho Soares (Botafogo) e Pablo Vegetti (Vasco). Porém, nenhum dos quatros nomes acabaram avançando nas negociações.
O Fluminense também pode investir na contratação de um meia de criação ou de um volante com boa capacidade de chegada ao ataque. Nomes como Zé Rafael e Gabriel Menino foram sondados, mas o primeiro deve permanecer no Palmeiras, enquanto o segundo acertou com o Atlético-MG em uma negociação que envolveu a troca pelo atacante Paulinho, agora reforço do Alviverde paulista.
No setor defensivo, o goleiro Lucas Arcanjo esteve em negociações com o Fluminense por um bom período, mas o Tricolor não conseguiu fechar um acordo com o Vitória. A lateral-esquerda agora se tornou uma das principais prioridades, já que Diogo Barbosa deixou o clube e se transferiu para o Fortaleza. Nomes como Esquivel, Marçal e Renê surgiram como possíveis reforços.