A declaração de Eduardo direcionada a torcida do Cruzeiro

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Eduardo projeta títulos no Cruzeiro e se impressiona com festa da torcida no Mineirão

O meio-campista Eduardo, um dos seis reforços apresentados pelo Cruzeiro neste sábado (4), no Mineirão, declarou suas ambições para a temporada 2025 e se mostrou impressionado com a recepção calorosa da torcida celeste. O jogador de 35 anos, que deixou o Botafogo após conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2024, já traçou metas claras: buscar títulos com a camisa estrelada.

Em entrevista à TV Cruzeiro, Eduardo destacou a importância de trabalho e dedicação para alcançar os objetivos do clube. “É trabalhar firme para que seja um ano abençoado, um ano diferente para o Cruzeiro. A gente quer títulos, a gente vive por isso. Vestir uma camisa de um grande clube como esse é só pensar em títulos”, afirmou o meia, que usará o número 21 na equipe comandada por Fernando Diniz.

A festa da torcida no Gigante da Pampulha também chamou a atenção do reforço celeste. Eduardo agradeceu a presença em massa dos cruzeirenses e prometeu empenho para retribuir o carinho.

“Me surpreendeu. Há dois dias, falaram em cerca de 20 mil pessoas, o que já era muito. Chegar aqui e ver o estádio lotado, todo azul, é a coisa mais linda. Só agradecer mesmo à torcida e a gente vai fazer de tudo para alcançar os objetivos do clube, que são os títulos”, destacou.

Eduardo chega ao Cruzeiro com um vasto currículo no futebol. Antes de sua passagem marcante pelo Botafogo, ele construiu uma longa carreira internacional, atuando por clubes como Al-Hilal e Al-Ahli, da Arábia Saudita, Nice, da França, Porto e Estoril, de Portugal. No Brasil, o meio-campista teve passagens por Fluminense, Ituano e Grêmio Barueri no início da carreira.

Genro do ex-jogador Bebeto, Eduardo assinou contrato até o final de 2025. Ele será uma das opções de Fernando Diniz para o setor de meio-campo, que também conta com nomes como Lucas Silva, Matheus Pereira e Christian.

O Cruzeiro, que renovou sua ambição por conquistas, disputará o Campeonato Mineiro, a Série A do Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana em 2025. A apresentação do elenco está marcada para este domingo (5), e o time viajará aos Estados Unidos para dois amistosos na Inter&Co Soccer Week.