Com a virada de ano, o Santos ganhou uma nova configuração no quadro administrativo. Com a contratação de Pedro Martins, o antigo CEO Paulo Bracks assumirá outra função dentro do departamento de futebol e atuará como diretor geral do clube.
- Botafogo: atualização importante sobre a saída de Jair do Santos
- Treino do Santos é marcado por dois desfalques
O Peixe segue atuando nos bastidores para executar o planejamento da temporada. Entre as mudanças que o presidente Marcelo Teixeira promoveu, está a contratação de um novo CEO para o clube. Pedro Martins, que acumula trabalhos com Botafogo e Vasco da Gama, assumiu o cargo que era de Paulo Bracks e ganhou respaldo e liberdade para atuar no topo da cadeia administrativa.
Anteriormente, além de cuidar do gerenciamento e reorganização das áreas administrativas, Bracks também fazia frente ao futebol. No entanto, com a contratação de Martins, o novo CEO assumirá esse último setor.
Em entrevista, ele esclareceu essa nova divisão de trabalho. A ampla participação no departamento de futebol agora fica a cargo de Pedro.
“A gente fez uma conversa e eu listei para ele que a gente ia dar um foco nas principais atividades do Departamento de Futebol. Ele tinha uma participação mais ampla no Departamento e não na operação, ele estava cuidando muito da gestão da empresa e manteve essa atribuição como diretor geral do clube”, iniciou.
O novo CEO não descarta a possibilidade de ter outra reunião com Bracks para alinhar os processos, enquanto ele seguirá com o foco no futebol.
“Obviamente pudemos fazer mais uma conversa em que eu vou entender no detalhe quais são os projetos e como as coisas vão caminhando em cada uma dessas áreas e ele se colocou à disposição para contribuir. Como o foco é agora o futebol, o Paulo ficou com essa função de diretor para dar suporte em todas as áreas”, explicou.