O Santos está otimista para apresentar o primeiro reforço para 2025. O clube fez uma proposta para contratar o meia-atacante inglês Josh Windass, do Sheffield Wednesday, da Inglaterra. O jogador, inclusive, confirmou o contato do Peixe mas despistou sobre o acerto.
- Botafogo: atualização importante sobre a saída de Jair do Santos
- Treino do Santos é marcado por dois desfalques
De volta à elite do Campeonato Brasileiro, o Peixe segue mapeando o mercado para encontrar peças capazes de qualificar o elenco para os desafios de 2025. Além da Série A do Brasileirão, estão o Paulistão e a Copa do Brasil pela frente e um dos nomes que foram levantados pela equipe de scout santista para a temporada é do inglês Josh Windass.
Dentre os lugares onde jogou, ele chegou a trabalhar com o novo treinador Pedro Caixinha e também com o atacante Alfredo Morelos. Em entrevista ao TalkSport, ele contou que recebeu uma ligação do empresário dele, informando do interesse do Alvinegro Praiano.
“Para ser sincero, foi uma surpresa esta manhã quando meu agente me ligou. Eu amo jogar onde estou jogando, mas temos que ver. Eu amo jogar onde estou jogando. Obviamente, quando seu contrato acaba e coisas assim, sempre haverá conversas, como sempre há. Foi uma surpresa esta manhã porque não falo nem vejo Pedro há muito tempo, mas é o que acontece, quando você está em forma, esse tipo de coisa acontece”, ressaltou.
Próximo de fazer 31 anos de idade, o atleta iniciou nas categorias de base do Huddersfield Town e fez carreira no Reino Unido. Ele atuou pelos escoceses Harrogate Railway Athletic, Accrington Stanley e Rangers, além do Wigan Athletic, da Inglaterra, até chegar ao Sheffield Wednesday, por quem atua desde a temporada 2019/2020.
Na atual temporada, 2024/2025, ele entrou em campo 25 vezes, marcou 10 gols e deu uma assistência, entre Championship e Copa da Inglaterra.