Meio-campista é oferecido ao Vasco mas é descartado por Fábio Carille

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

A temporada está prestes a começar e o Vasco da Gama segue mapeando o mercado para encontrar peças capazes de reforçar o elenco. Nesse cenário, vários jogadores estão sendo oferecidos à equipe e um dos nomes que chegaram à comissão técnica foi o do meio-campista Victor Cantillo, de 31 anos. No entanto, a oferta não empolgou o treinador Fábio Carille.

Cantillo jogou pelo Junior Barranquilla e participou de 51 jogos com a equipe na última temporada, entre Campeonato Colombiano, Supercopa da Colômbia, Copa da Colômbia e Copa Libertadores da América. Totalizando 3687 minutos jogados, mas sem gols marcados.

Ele foi revelado pelas categorias de base do Atlético Nacional, passou por Depor, Leones, Deportivo Pasto, na Colômbia, e pelo Corinthians, no Brasil. Na passagem pelo clube brasileiro, ele fez 116 jogos entre os anos de 2020 e 2023. Em 2024, se transferiu para o Barranquilla, com vínculo firmado até o fim de dezembro e agora está livre no mercado.

Assim, ele foi oferecido pelo empresário dele ao Cruz-Maltino. No entanto, o treinador Fábio Carille não se interessou. De acordo com o site RTI Esporte, a recusa se dá porque o jogador não se encaixaria no estilo de jogo pensado pelo comandante vascaíno.

O volante segue sendo oferecido para vários clubes e tem intenção de retornar ao Brasil em 2025. Ainda segundo a reportagem, o nome dele foi sugerido a Sport e Fluminense.

Planejamento para 2025

De volta à uma competição continental desde a última participação em 2020, quando foi eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, conseguiu uma vaga para a competição e a irá disputar em 2025.

Com a chegada do treinador Fábio Carille, alguns reforços já estão encaminhados, mesmo que não tenham sido anunciados. São os casos dos zagueiros Lucas Freitas e Lucas Oliveira, do goleiro Daniel Fuzato e do volante Tchê Tchê. Mas o Cruz-Maltino quer incrementar ainda o elenco e segue em busca de mais opções. Por outro lado, ainda não teve nenhuma perda significativa e permanece com a base que terminou 2024.