O Vasco decidiu levar uma das partidas do Campeonato Carioca para Manaus, no Amazonas, pela segunda temporada seguida. O embate diante do Madureira válido pela quarta rodada do estadual acontecerá na Arena da Amazônia no dia 23 de janeiro.
Os ingressos para a partida começarão a ser comercializados na próxima terça-feira (7/1). Mas, apesar da urgência, os valores dos bilhetes não foram divulgados pela organização. O estádio tem capacidade para receber 44.300 torcedores.
Em 2024, o Cruz-Maltino também jogou no Amazonas, quando enfrentou o Audax e venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante David, que fez 19.924 torcedores vibrarem nas arquibancadas.
Além deste confronto, o Vasco já tem encaminhado a venda de outros mandos de campo. A estreia na competição contra o Bangu acontecerá em casa, no estádio de São Januário, mas a 7ª rodada, contra o Madureira, será levada para o estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Outro jogo com potencial para sair do Rio de Janeiro. O jogo válido pela 8ª rodada do Cariocão, contra o Fluminense, deve acontecer no Mané Garrincha, em Brasília, por conta das diferenças entre as diretorias. Desde que o Tricolor das Laranjeiras passou a fazer parte da administração do Maracanã, ao lado do Flamengo, ele assumiu o lado direito das arquibancadas, que historicamente pertencia ao Vasco.
Por ser o primeiro campeão carioca do Maior do Mundo, o clube escolheu, em 1950, que o setor sul seria da torcida vascaína, já o setor norte ficou determinado para o Flamengo. Sempre que as duas equipes jogassem, elas permaneceriam no lugar pré-estabelecido. Enquanto que Botafogo e Fluminense se alternariam dependendo do adversário.
Por querer se impor politicamente, uma das exigências ao assinar a participação na concessão pelo Maracanã, era que ele, Fluminense, assumiria o setor sul para si.