Vasco: atualização sobre a saída de Capasso

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

O Vasco da Gama pretende negociar o zagueiro Manuel Capasso ainda nesta janela de transferências. Sem espaço na equipe, ele retornou de empréstimo junto ao Olimpia, do Paraguai, e despertou o interesse de clubes da América do Sul e da Europa.

O zagueiro argentino se reapresenta junto ao elenco vascaíno nesta segunda-feira (6/1) e fica à disposição do treinador Fábio Carille. No entanto, a permanência dele é uma incógnita. Ele foi contratado em 2023, por 1,5 milhão de dólares, para formar dupla de zaga com Léo, mas depois de acumular atuações ruins, foi emprestado ao time paraguaio.

Segundo o jornal “Lance!”, o Cruz-Maltino acredita que a melhor opção para resolver a situação de Capasso é por meio de uma negociação, apesar de não ter recebido nenhuma proposta oficiail. Ele tem contrato com a equipe até o fim de 2025 e caso não seja negociado, já na metade do ano ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube. Isso faria com que o time não recebesse um centavo sequer pela saída dele.

O setor defensivo foi um dos grandes elos fracos durante a temporada e o Vasco seja trabalhando para reformulá-lo. Outro zagueiro do elenco, Léo, foi vendido ao Athletico Paranense por 9 milhões de reais, na última quinta-feira (2/1). Enquanto que Maicon deve ser emprestado para o Coritiba.

Durante a intertemporada, o Gigante da Colina chegou a um acordo com dois jogadores para a posição, Lucas Freitas e Lucas Oliveira. Mas eles ainda não foram anunciados e são vistos como peças de reposição, para compor o banco de reservas. 

O Vasco da Gama tem o interesse de contratar o ex-corintiano Fabián Balbuena, que defende o Dínamo de Moscou, da Rússia. Samir, revelado nas categorias de base do arquirrival Flamengo, também interessa. No entanto, a contratação de ambos esbarra na falta de recursos financeiros para avançar na compra dos direitos econômicos dos jogadores.