Léo, Galdames, Rojas, Rossi, Keiller, Orellano, Daniel Fuzato, Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Tchê Tchê: as movimentações do Vasco no mercado da bola

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

Um dos grandes desafios das diretorias durante o período de intertemporada é mapear o elenco e o mercado para entender quem continua e quem sai da equipe. A execução do planejamento passa por saídas e chegadas de jogadores.

Já estamos em janeiro, e os clubes já fizeram contatos por novos jogadores e também viram alguns saírem. Seja porque eles não fazem mais parte dos planos da comissão técnica, seja porque os atletas receberam propostas mais vantajosas. Neste cenário, o Gávea News reuniu as movimentações do Vasco da Gama no mercado da bola.

Léo

Um dos principais alvos da torcida vascaína foi negociado com o Athletico Paranaense por 2 milhões de dólares, cerca de 12,3 milhões de reais. Léo chegou ao clube em 2023 e acabou se tornando o rosto do fracasso do clube nas últimas duas temporadas.

Léo Pelé em coletiva pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Galdames

O meio-campista chileno de 28 anos fez 30 jogos, marcou 2 gols e deu 5 assistências com a camisa cruz-maltina na última temporada. Mas nunca caiu nas graças do torcedor e viu o contrato com o clube expirar. Após sair do Vasco, ele foi anunciado como reforço do Independiente, da Argentina.

Galdames anunciado pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Rojas

Zagueiro emprestado ao Vasco pelo River Plate, ele era um dos pedidos do ex-treinador vascaíno Ramón Díaz. Mas mesmo com o antigo comandante, ele nunca foi unanimidade e acabou sendo devolvido ao clube argentino.

Keiller

Embora tenha sido um dos principais desejos de Paulo Bracks quando ele era dirigente no Vasco, Keiller não fez uma partida sequer em 2024. Contratado por empréstimo junto ao Internacional, o jogador retornou ao Colorado.

Rossi

Ao fim de 2024, o vínculo do contrato do atacante de 31 anos com o Vasco expirou. Com pouco espaço no elenco, ele pouco atuou nas duas últimas temporadas. Ele acumulou 31 jogos, com 1 gol e 6 assistências desde 2023.

Rossi em retorno ao Vasco (Foto: Reprodução/VascoTV)

Orellano

Contratado em 2023 pelo Vasco, o jogador não se adaptou bem ao Rio de Janeiro e pediu para ser negociado na última temporada. Ele rumou ao FC Cincinatti, dos Estados Unidos, foi bem e teve os direitos econômicos adquiridos por 3 milhões de dólares, cerca de 18,2 milhões de reais.

Daniel Fuzato

O Vasco encaminhou a contratação do goleiro Daniel Fuzato para ser o reserva imediato de Léo Jardim. Formado nas categorias de base do Palmeiras, ele estava no Eibar, da Espanha, onde fez 10 partidas nesta temporada.

Lucas Oliveira

O zagueiro de 28 anos rescindiu com o Cruzeiro e acertou com o time vascaíno. Ele acumulou passagem por Kyoto Sanga, do Japão, e Valladolid, nas duas últimas temporadas e chega para compor o setor defensivo.

Lucas Freitas

Lucas Freitas é mais um zagueiro que chega para compor o elenco vascaíno. Aos 23 anos de idade, ele pertencia ao Palmeiras, com quem rescindiu para fechar com o Vasco. Nas últimas temporadas, ele esteve empresado ao Moreirense, de Portugal, Chapecoense e Juventude.

Tchê Tchê

Campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro com o Botafogo na última temporada, o volante não renovou com o Glorioso e acertou com o Vasco para 2025.

Tchê Tchê apresentado pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)