Um dos grandes desafios das diretorias durante o período de intertemporada é mapear o elenco e o mercado para entender quem continua e quem sai da equipe. A execução do planejamento passa por saídas e chegadas de jogadores.
- Flamengo pode perder outro atacante para rival brasileiro
- Vídeo: atacante do Flamengo deixa imprensa de lado para comemorar com a torcida
Já estamos em janeiro, e os clubes já fizeram contatos por novos jogadores e também viram alguns saírem. Seja porque eles não fazem mais parte dos planos da comissão técnica, seja porque os atletas receberam propostas mais vantajosas. Neste cenário, o Gávea News reuniu as movimentações do Palmeiras no mercado da bola.
Lázaro
O atacante de 22 anos foi contratado para dar mais poder ofensivo ao Palmeiras, mas não conseguiu corresponder. Durante todo o 2024, ele entrou em campo 35 vezes, marcou três gols e deu apenas uma assistência. Ele retornou ao Almería, da Espanha, já que o Alviverde não quis exercer a opção de compra dos direitos econômicos dele.
Gabriel Menino
O meio-campista revelado pelo Palmeiras foi um dos jogadores envolvidos na negociação pela compra dos direitos econômicos de Paulinho. Ele acumulou 5 temporadas pelo time profissional do Alviverde, mas a partir de 2025 vestirá as cores do Atlético-MG.
Patrick
Capitão da equipe sub-20 do Palmeiras, o volante é o outro jogador envolvido na negociação por Paulinho. Ele sequer atuou pelos profissionais do Alviverde e a partir de 2025 é jogador do Atlético-MG.
Dudu
Depois de ter desistido de se transferir para o Cruzeiro no meio da temporada passada, o atacante Dudu decidiu desembarcar em Belo Horizonte. Ele assinou contrato com a Raposa até o fim de 2027.
Andreas Pereira
Um dos principais personagens da final da Copa Libertadores da América de 2021 entre Palmeiras e Flamengo, o meio-campista do Fulham, da Inglaterra, está na mira do Alviverde. A diretoria tenta convencer o time inglês a liberá-lo, que faz jogo duro.
Facundo Torres
O atacante uruguaio teve os direitos econômicos adquiridos em uma negociação junto ao Orlando City, dos Estados Unidos, e assinou contrato com o Palmeiras por cinco temporadas. Ele é um dos atacantes que a diretoria alviverde contratou para reformular o setor ofensivo.
Paulinho
O atacante foi contratado como o maior negócio do mercado interno brasileiro. O Palmeiras pagou 115 milhões de reais ao Atlético-MG e ainda cedeu Gabriel Menino e Patrick na transação. Paulinho chega com status de craque capaz de mudar o patamar do Alviverde.