Vídeo: torcida do Corinthians faz apelo envolvendo Rodrigo Garro

Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Torcedoras emocionadas pedem ajuda para Rodrigo Garro durante pré-temporada do Corinthians

Na terça-feira, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava para dar início à pré-temporada de 2025. Durante a movimentação, duas torcedoras idosas se aproximaram do carro da psicóloga Anahy Couto para expressar preocupação sobre a recente polêmica envolvendo o meia Rodrigo Garro. Visivelmente emocionadas, elas pediram para que a profissional cuidasse do psicológico do jogador argentino, que vive momentos delicados após um acidente de trânsito.

Uma das mulheres, chorando, segurou a mão de Anahy e fez um apelo sincero:

“Não deixa o nosso camisa 10 ir embora, não deixa o Garro ir. Cuida dele, doutora!”. A psicóloga, com a intenção de tranquilizar as torcedoras, garantiu que o jogador e sua família estavam recebendo todo o suporte necessário. “Nós vamos cuidar dele, da família”, disse Anahy. “Ele não vai embora, ele vai ficar”, completou, demonstrando confiança na permanência do atleta no clube.

Rodrigo Garro retornou ao Brasil na última segunda-feira após passar as férias na Argentina. Durante o período em que esteve em sua terra natal, o meia se envolveu em um trágico acidente de trânsito que resultou na morte de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que pilotava uma motocicleta.

O laudo médico indicou a presença de álcool no sangue de Garro, mas as autoridades locais não apontaram agravantes pelo consumo da substância. O jogador foi indiciado por homicídio culposo e aguardará julgamento em liberdade, permanecendo à disposição do Corinthians.

No campo, Garro teve uma temporada destacada em 2024, com 63 jogos, 13 gols e 15 assistências. Entre os 20 jogadores contratados na gestão de Augusto Melo, ele foi o líder nos rankings de mais partidas disputadas, mais gols marcados e mais assistências.