Contratação de Cuéllar, novos jogadores e renovação de atletas: as últimas notícias do Fluminense

Bandeira do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Renovação de atletas

O Fluminense pretende renovar os contratos de seis jogadores fundamentais para o elenco: Keno, Germán Cano, Paulo Henrique Ganso, Lima, Samuel Xavier e Guga. Após a extensão do vínculo do zagueiro Manoel, anunciada no início de janeiro, a diretoria do Tricolor carioca busca garantir a permanência desses atletas, protegendo-se contra possíveis investidas de outros clubes. As negociações estão avançadas com Cano, Keno e Samuel Xavier, enquanto Ganso e Lima ainda discutem detalhes, mas têm boas chances de renovar. Guga, por sua vez, é o caso mais incerto no momento (leia a matéria completa).

Paulo Henrique Ganso pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Apesar de todos esses jogadores já terem contrato até o final de 2025, o clube busca antecipar as renovações para evitar a possibilidade de saídas gratuitas, já que eles poderiam assinar pré-contratos com outros times no meio do ano.

Outro jogador que pode ter seu vínculo estendido é o goleiro Fábio, que completará 45 anos em 2025. No entanto, o Fluminense prefere aguardar para avaliar o desempenho do veterano e sua decisão sobre adiar ou não a aposentadoria.

A reapresentação do elenco no CT Carlos Castilho está marcada para o dia 8 de janeiro, com expectativas de que as renovações sejam oficializadas nos primeiros dias da pré-temporada. A estreia do Fluminense em 2025 será no dia 12 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa, em Moça Bonita, partida que marca o início de mais uma temporada em que o clube busca manter sua competitividade e alcançar títulos importantes.

Novos jogadores

O Fluminense já anunciou quatro reforços para a temporada 2025, mas a diretoria ainda busca mais três contratações para fortalecer o elenco. Entre os reforços já confirmados estão o volante Hércules, o zagueiro Juan Freytes e os atacantes Joaquín Lavega e Paulo Baya. Além disso, o clube está próximo de fechar com o goleiro Marcelo Pitaluga, do Liverpool. As prioridades agora são a lateral-esquerda, um centroavante e possivelmente um meia de criação, seguindo as necessidades apontadas após o término da última temporada (leia a matéria completa).

Hércules em ação pelo Fortaleza (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Com o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro de 2024, o técnico Mano Menezes pediu reforços para o setor ofensivo. O Fluminense tentou nomes como Richarlison, Tiquinho Soares e Pablo Vegetti, mas as negociações não avançaram. No meio-campo, o clube sondou Zé Rafael e Gabriel Menino, mas ambos foram descartados, com Menino se transferindo para o Atlético-MG. Já na defesa, após a saída de Diogo Barbosa, a lateral-esquerda se tornou uma prioridade, e nomes como Esquivel, Marçal e Renê estão sendo avaliados.

A busca por reforços reflete o desejo do Tricolor das Laranjeiras de corrigir falhas do último ano, em que a equipe teve dificuldades ofensivas e ficou longe de alcançar seus objetivos em competições nacionais. A expectativa da torcida é que as contratações elevem o nível do elenco e possibilitem uma temporada mais competitiva, com resultados mais expressivos em 2025.

Contratação de Cuéllar

O Fluminense está em tratativas avançadas para contratar o volante Cuéllar, ex-Flamengo e atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita. Aos 32 anos, o colombiano avalia a possibilidade de retornar ao Brasil, e o Tricolor vê o jogador como uma peça importante para fortalecer o meio-campo. Desde que deixou o Flamengo em 2019, Cuéllar se destacou no futebol árabe, apresentando consistência defensiva e alto índice de acerto nos passes (leia a matéria completa).

Cuellar em ação pelo Al Hilal (Foto: Divulgação/Al Hilal FC)

A possível chegada de Cuéllar complementaria o elenco reforçado do Fluminense para 2025, que já conta com Hércules, Facundo Bernal e Martinelli no setor. O jogador tem um histórico relevante no Flamengo, onde participou de conquistas como o Campeonato Brasileiro e a Libertadores de 2019, e sua experiência pode ser um diferencial para a equipe comandada por Mano Menezes, que busca formar um meio-campo competitivo.

Além de Cuéllar, o Fluminense segue ativo no mercado, com cinco reforços já confirmados e negociações em andamento com Renê, Canobbio e até Rony, do Palmeiras. A aposta em atletas experientes reflete a ambição do clube em alcançar títulos importantes na temporada. Caso o acerto com o volante colombiano se concretize, ele poderá ser um dos pilares do time para os desafios de 2025.