Cruzeiro já começa a colher frutos devido a chegada de Gabigol

Gabigol com a camisa do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

A apresentação de Gabigol como novo reforço do Cruzeiro levou pelo menos 45 mil torcedores ao Mineirão, no último sábado (4/1). A contratação empolgou a Nação Azul, que tem expectativas muito altas sobre ela. Mas se enquanto só se descobrirá qual é o retorno esportivo com campo e bola, por outro lado a chegada do atacante foi um sucesso de marketing para o clube.

Com a sequência de resultados ruins, o vice-campeonato da Copa Sul-Americana e não ter conseguido uma vaga para a Copa Libertadores da América, o dono da SAF cruzeirense prometeu contratações que balançariam Minas Gerais e alavancariam o patamar da Raposa. Em um primeiro momento, Pedro Lourenço cumpriu o que prometeu.

Nesta janela de transferências, o time celeste já apresentou 7 reforços , entre eles, Rodriguinho, Eduardo, Christian, Bolasie, Fagner, Dudu e Gabigol. Dos quais, o mais badalado foi e é o ex-atacante do Flamengo. Na primeira entrevista coletiva dele, ele exaltou Pedro Lourenço, a torcida e ainda mandou uma indireta para o arquirrival Atlético: “Respeito, mas o Maior de Minas é o Cruzeiro”.

Para receber todos os contratados, a diretoria celeste vendeu ingressos a preços simbólicos a 10 reais e lotou o Mineirão. 45 mil pessoas foram ao estádio recepcionar os contratados, especialmente o novo camisa 9 cruzeirense. Por consequência, o arrecadamento girou em torno de pelo menos 450 mil reais.

O evento, que foi chamado de “Apresentação Cabulosa”, foi transmitido na TV do clube e contou com mais de 1,1 milhão de visualizações.

O frisson pela contratação de Gabi também tomou conta das redes sociais. A foto de anúncio recebeu mais de 590 mil curtidas no Instagram e 56,6 mil no X. No antigo Twitter, a publicação teve mais de 4,3 milhões visualizações.