Bahia está próximo de assinar com atacante ex-Real Madrid

Foto: Divulgação - Bahia

Tentando finalizar a pré temporada com mais reforços para Rogério Ceni, o Bahia vai em busca de mais um reforço de peso para a temporada.

De acordo com informações da ESPN, o Bahia está próximo de oficializar a contratação de William José, que joga no Spartak de Moscou, da Rússia, mas soma passagens por Santos, São Paulo, Real Sociedad, Real Betis, Seleção Brasileira e até Real Madrid.

A informação é de que o Bahia já tem um acordo com o clube Russo, e deve oficializar em breve a chegada do jogador de volta ao Brasil. O jogador também foi especulado no Fluminense, entretanto, o tricolor carioca não avançou nas negociações e o Bahia conseguiu adiantar o negócio, ou seja, deve oficializar a contratação do jogador.

Nos últimos anos ele tem sido vinculado a um retorno ao Brasil, tendo o Palmeiras como o grande principal time a contratação do jogador, mas, a equipe alviverde não avançou nos negócios.

Quem mais chegou?

Por isso que, de acordo com o GE, o Bahia anunciou a contratação do volante Erick, de 27 anos, até o final de 2029 por 28.7 milhões de reais. O jogador foi dispensado do Athletico Paranaense após o rebaixamento da equipe na série A do Brasileirão desse ano.

Erick encerrou em 2024 um vínculo de 6 anos que tinha com o Athletico Paranaense com 282 jogos disputados pela equipe Paranaense.

Ele é natural de Nova Lima em Minas Gerais, foi revelado pelo Arapongas, passou por PSTC, Operário e chegou ao Furacão em 2019.

Ele soma 4 títulos paranaenses (2019, 2020, 2023 e 2024), conquistou a Copa do Brasil em 2019, Sul Americana em 2021, mas, caiu com a equipe para a Série B em 2024.

Quando começa a temporada do Bahia?

O Bahia tem, como primeiro compromisso da temporada, enfrentar a equipe da Jacupiense pelo Campeonato Baiano.

Em 2024, o time comandado por Rogério Ceni sofreu a derrota na final da competição para o maior rival, o Vitória.

Entretanto, o Bahia é, disparado, a equipe que mais venceu a competição com 50 títulos, a frente do Vitória, com 30. Além dos 50 títulos, o Bahia detém também os 23 vice campeonatos, 5 a menos que o maior rival, Vitória.