A declaração de Cuca direcionada a torcida do Atlético-MG

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Nesta quarta-feira (8/1), às vésperas da reapresentação do elenco, o técnico Cuca concedeu uma entrevista exclusiva à Galo TV na qual falou sobre as derrotas nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Para ele, o torcedor atleticano está machucado com os resultados, mas que, para além disso, deveria estar orgulhoso.

A última temporada poderia ter sido mágica para o torcedor atleticano caso não fosse a queda de rendimento no desfecho de 2024. O Galo chegou às duas finais mais importantes do calendário brasileiro, mas acabou com o vice-campeonato em ambas.

Na Copa do Brasil, foi derrotado nas duas partidas contra o Flamengo. A primeira por 3 a 1, dentro do Maracanã, com um gol tímido de Alan Kardec no estouro do relógio, e, na segunda, novo revés: 1 a 0, em plena Arena MRV. A perda do título foi marcada por confusão generalizada e punição com perda de mandos de campo.

Já na Copa Libertadores da América, outro grande baque. Mesmo com um a mais desde o minuto inicial, o Galo não conseguiu se impor e perdeu por 3 a 1. 

Somando todas as competições, inclusive o Campeonato Brasileiro, o time emendou 12 partidas seguidas sem vitória, até a queda de Gabriel Milito. Tudo isso deu a tônica para o sentimento negativo entre os atleticanos.

Por isso, na primeira entrevista como treinador do Atlético-MG, Cuca repercutiu tudo que a Massa Atleticana passou, e embora saiba que é difícil, afirmou que os torcedores têm que se orgulhar do que conquistaram em 2024.

“O que eu vejo da torcida, lógico que o torcedor ele está dentro do processo do Atlético dia a noite, dia e noite. Eu, como estava fora, é um pouco diferente… Eu vejo o torcedor hoje machucado, o torcedor sentido, mas, na boa, eu acho que ele tem que estar muito orgulhoso também”, afirmou Cuca.