Sormani não esconde a realidade do Santos de Pedro Caixinha

Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)

Veja o que ele falou

Fábio Sormani tem abordado de maneira contundente em seu canal no YouTube as movimentações do mercado de futebol, com foco especial no Santos. Na noite desta terça-feira (07), ele comentou sobre a recusa do time em contratar Thiago Maia e ressaltou novamente a questão da saúde financeira do clube.

O jornalista acredita que, apesar de o volante ter sido bem visto pelo novo treinador, Pedro Caixinha, os valores envolvidos na negociação estavam muito acima do que o Santos pode arcar e não se justificavam.

“O Internacional dificultou para não perder o Thiago Maia. Ele é um jogador que o Caixinha deseja muito. Mas o Marcelo Teixeira tem que chegar pra ele e dizer, ‘lá no Bragantino você tinha verba, aqui não tem”, iniciou Sormani.

“Vamos ter contratar, vamos, mas dar o passo conforme a própria perna, senão lá pra frente pode representar problema. Parece que, finalmente caiu a ficha do Marcelo Teixeira”, acrescentou o jornalista.

Para conseguir adquirir Thiago Maia, o clube paulista precisaria investir cerca de 6,5 milhões de euros, quantia que seria dividida entre Flamengo e Internacional. Em uma análise anterior, Sormani criticou os goleiros Gabriel Brazão e João Paulo, afirmando que a dupla não oferece total segurança para uma disputa na elite nacional em 2025.

Segundo ele, o Santos poderia ter direcionado recursos para contratar o experiente goleiro Gatito Fernández, que deixou o Botafogo ao final do último ano e acabou se transferindo para o Cerro Porteño.

No mercado de transferências, o Peixe já tem cinco jogadores definidos para a próxima temporada, além da própria aquisição do treinador Pedro Caixinha. Em processo de reformulação, o alvinegro deve revelar mais jogadores nos dias vindouros.

Alfredo Morelos e Yefferson Soteldo, emprestados na última temporada, estão de volta à Vila Belmiro e devem ser utilizados pelo treinador Pedro Caixinha.

Reforços do Santos até o momento:

  • Tiquinho Soares (Botafogo);
  • Léo Godoy,
  • Zé Ivaldo,
  • Luisão
  • Thaciano