Bahia: Flávio Prado analisa contratação de Rodrigo Nestor, ex-São Paulo

O jornalista Flávio Prado, não ficou em cima do muro e apontou o erro na transferência de Rodrigo Nestor. Flávio considera um absurdo da parte do São Paulo, a negociação envolvendo o empréstimo do atleta para o Bahia, que terá uma obrigação de compra no final da temporada. Para ele, trata de um jogador que não foi bem aproveitado e acredita em forte arrependimento no futuro.

As palavras do jornalista esportivo foram claras: “Vou falar novamente. O São Paulo perdeu Rodrigo Nestor de bobeira porque o treinador não quis usar. Vai se arrepender muito de ter perdido, agora vem com dois laterais. Tem feito algumas coisas estranhas lá, não é isso que eu imaginava” disparou sobre o negócio.

Rodrigo Nestor durante o jogo entre São Paulo x Vasco pelo Brasileirão 2023 no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

A pedido de Ceni

Nestor, foi um pedido direto de Rogério Ceni, atual técnico do Bahia, que já comandou o próprio Tricolor Paulista. Precisando diminuir a folha salarial, o São Paulo teve bastante interesse na proposta e recebeu o aval do jogador para a finalização do acordo. O Bahia pagará 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,4 milhões) pelo empréstimo ao clube paulista.

Tendo obrigação de compra até o final da temporada, o acordo prevê a compra dos direitos a partir de metas estabelecidas em contrato por mais 4,7 milhões de euros (R$ 30 milhões). Além de Rodrigo Nestor, o Esquadrão de Aço adquiriu definitivamente Michael Araújo. Ambos desembarcaram na capital baiana na última segunda-feira (6).

Pessimista com o SPFC

Flávio Prado acreditando ter sido um erro a contratação de dois laterais esquerdos (Wendell e Enzo Díaz), classificou o São Paulo como um time razoável e que não deve conquistar títulos importantes ao longo da temporada. Por outro lado, também não acredita em briga contra o rebaixamento no Brasileirão.

Segundo a sua avaliação, o jornalista projeta Flamengo e Palmeiras como as esquipes mais prontas para se destacar nessa temporada. Já o Botafogo, que continua seguindo sem um treinador e com algumas saídas importantes, gera cada vez mais dúvidas de como será o seu desempenho durante esse ano.