Craque do Botafogo, rei da América e um dos grandes responsáveis pelas campanhas dos títulos da Libertadores e do Brasileirão, Luiz Henrique abriu o jogo sobre suas maiores inspirações no mundo do futebol.
Ponta direita, habilidoso e que não sentiu a pressão quando precisou jogar na Seleção Brasileira, Luiz Henrique diz que se inspira em Neymar e no Ronaldinho Gaúcho.
- AGORA! Luiz Henrique vai deixar o Botafogo; veja detalhes
- Botafogo: atualização sobre o futuro de Luiz Henrique e Almada
Neymar e Luiz Henrique ainda poderão jogar juntos pela Seleção Brasileira, entretanto, o jogador precisou ficar apenas na televisão com os lances de Ronaldinho Gaúcho.
“Eu gostava muito do Neymar e do Ronaldinho, porque são jogadores que fizeram muita história com a Seleção Brasileira e seus clubes. São jogadores habilidosos como eu, rápidos, que pegam bem na bola”, disse o atacante, em entrevista ao jornal uruguaio El País.
Luiz Henrique vai sair do Botafogo?
De saída do Botafogo após uma temporada mágica, Luiz Henrique foi campeão da Libertadores, Campeão do Campeonato Brasileiro e Rei da América, agora, ele vai seguir outro caminho em sua carreira.
Em reformulação do elenco, o Botafogo aceitou vender Luiz Henrique nessa janela de transferências e, de acordo com o GE, o Botafogo recebeu três grandes ofertas pelo jogador.
Três grandes clubes fizeram propostas oficiais por ele: A Fiorentina, da Itália e outros dois times da Premier League sem nomes revelados. O Botafogo está analisando melhor as propostas para oficializar a venda do jogador ao melhor time com melhores condições.
Luiz Henrique, inicialmente, iria deixar o Botafogo para fazer parte da equipe do Lyon, que faz parte do plantel de times de John Textor, a proposta de ir para a França segue em pé.
Caso Luiz Henrique queira o Lyon, da França, Textor ia optar para que ele ficasse no Botafogo ao menos até o final da Copa do Mundo de Clubes, da Fifa, que finaliza dia 13 de julho.
Entretanto, em busca de se estabelecer no futebol europeu, Luiz Henrique e seu empresário não consideram essa jogada favorável ao atleta. A Fiorentina já havia ofertado um alto valor por Luiz Henrique, inicialmente recusado por John Textor, mas, nesse momento, com as cifras aumentadas, o gestor considera a proposta.