O Internacional anunciou na manhã desta quinta-feira (9), a rescisão contratual de Lucas Alario, centroavante que defendia as cores do Colorado. Com a rescisão anunciada, o jogador foi contratado pelo Estudiantes, da Argentina.
- Chegada de Romero, saída de Alario e jogadores mais habilidosos: as últimas notícia do Internacional
- Saída de Alario, Thiago Maia no Santos e a contraproposta do Inter: as últimas notícias do Colorado
Alario rescindiu o contrato com o Internacional em comum acordo, visto que tinha o vínculo válido até o final desse ano. Para o Colorado, foi um positivo negócio, pensando que ele não era considerado ‘peça fundamental’ e ainda tinha altos vencimentos.
Contratado com a expectativa de ser um grande artilheiro para 2024, ele foi reserva grande parte da temporada e não atingiu bom nível quando foi exigido. Foram 5 gols em 36 partidas, sendo o último no início de junho de 2024. Alario ganhou chance apenas uma vez com Roger Machado e ficou de fora nos últimos 10 jogos do clube no Brasileirão.
Após 7 anos fora do futebol Argentino, Alario retorna ao país que o formou. Ele foi revelado pelo Colón, ganhou notoriedade no River Plate entre 2015 e 2017, foi vendido ao futebol Europeu onde teve sucesso no Bayer Leverkusen e no Frankfurt, com as suas atuações ele ganhou oportunidades na Seleção Argentina.
Quando começa a temporada do Internacional?
O Internacional tem sérios objetivos a serem cumpridos nessa temporada e o primeiro deles é tentar acabar com a hegemonia do maior rival dentro do Estado do Rio Grande do Sul.
Para se ter ideia, a última vez que o Internacional conquistou o Campeonato Gaúcho foi em 2016 e desde então viu o Grêmio dominar por completo a competição.
Em 2017 o Novo Hamburgo foi campeão e depois o Grêmio não soube mais perder a competição, faturando de 2017 até o ano de 2024.
Além disso, o Colorado não sabe o que é vencer um Brasileirão desde 1979 e uma competição continental desde a Recopa Sul Americana de 2011, um ano após vencer a Libertadores.