Torcida do Internacional não perdoa Robert Renan; veja

Robert Renan pelo Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A torcida do Internacional ficou na bronca com Robert Renan na última terça-feira (7/1). Viralizou um vídeo de uma cobrança de pênalti do ex-zagueiro colorado no X, antigo Twitter, no qual é possível vê-lo batendo de “cavadinha” e ironizando a atitude: “Me sentindo na final do Gaúcho”.

A declaração não pegou bem entre os torcedores do time gaúcho, já que durante a passagem dele em Porto Alegre, em 2024, ele perdeu a penalidade máxima que colocaria o Inter na final do campeonato estadual da mesma forma.

No segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho da temporada passada, o Colorado decidia em casa a vaga para a final. Em 25 de março, depois de empatar no tempo regulamentar por 1 a 1 com o Juventude, o clube foi eliminado nos pênaltis.

A cobrança que marcou a eliminação foi justamente de Robert Renan. Ele foi para a marca da cal, com as expectativas de milhares de torcedores no Beira-Rio sobre ele. No entanto, ao bater na bola ele quis abusar da técnica e tentou uma “cavadinha”, defendida pelo goleiro adversário.

Com a eliminação, ele caiu em prantos e desabou no gramado, precisando ser contido pelos companheiros de equipe.

Mas embora o momento tenha sido visivelmente difícil para ele, parece que já superou. Durante um jogo festivo, o zagueiro do Al-Shabab, da Arábia Saudita, formado nas categorias de base do Corinthians, ironizou o erro na semi do Gauchão.

Também à espera de uma cobrança de pênalti, ele era filmado e aparecia em uma live do canal “Daleresenha”. Quem filmava, o perguntou se ele se sentia em uma final de Uefa Champions League. Em contrapartida, ele respondeu com bom humor: “Me sentindo na final do Gauchão”.

A declaração não foi bem aceita por torcedores colorados no X, que criticaram a atitude do jogador. Um internauta disse: “Pra colorado parar de ser trouxa e fazer isso aqui pra jogador que vem de fora e depois fica tirando sarro da cara do torcedor, enquanto os guris da base que a maioria são colorados são crucificados por oscilarem em alguns jogos”, com um vídeo da chegada dele a Porto Alegre logo abaixo.

Quando ele assinou contrato de empréstimo com o Inter no começo de 2024, ele foi ovacionado pela torcida quando desembarcou na cidade, aos gritos de “dale, dale, Robert Renan”.

Veja outros comentários