Recentemente, Neymar Junior comentou sobre a Copa do Mundo de 2026. Em declarações divulgadas pelo canal CNN nessa última terça-feira (7), o craque brasileiro contou como estão suas expectativas para a competição, disse acreditar na futura equipe e acredita que juntos possam conseguir algo muito grande.
O camisa 10 da Seleção, já chegou a ganhar medalha de ouro com a camisa do Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016, que foi realizado no Rio de Janeiro em 2016. Neymar também chegou a se destacar ao conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de 2012 e ao ser vice-campeão na Copa América de 2021.
O que Neymar espera para 2026?
Neymar admitiu que a Copa do Mundo de 2026, será a última de sua carreira. O jogador vai estar com 34 anos quando o campeonato chegar, e prometeu que fará de tudo para finalmente ajudar o Brasil a conquistar hexacampeonato. “Eu quero estar, vou tentar fazer o meu máximo, trabalhar muito forte para que esteja junto a Seleção Brasileira ” afirmou o jogador. “Sei que é a minha última Copa, então é meu último tiro, minha última chance. Vou fazer de tudo para que a gente possa conseguir.”
O craque está confiante que com a liderança de Dorival Júnior e acredita que seus companheiros podem superar as dificuldades atuais e chegar às finais no Canadá, Estados Unidos e México. “Tenho muita fé no time, nos jogadores que estão surgindo, que são jovens. É um time jovem”, diz. “Hoje, não estamos na posição que gostaríamos de estar. Acho que juntos podemos alcançar algo muito grande. Temos um ano, um ano e meio para trabalhar, para fazer as coisas certas para chegar à Copa do Mundo.”
Sobre a lesão do craque
Durante a ausência por conta de uma grave lesão no joelho, o Brasil teve muita dificuldade em mostrar um bom desempenho durante as partidas nas Eliminatórias. Ainda falta seis rodadas para o final da competição, a Seleção ocupa a quinta colocação com 18 pontos, estando sete atrás da líder Argentina e cinco acima da zona de repescagem.
Neymar voltou a jogar pelo Al Hilal em outubro, depois de um ano afastado por conta da sua lesão. Desde o seu retorno, disputou dois jogos, em ambos começando no banco de reservas. Estando no Al Hilal desde 2023, o camisa 10 garantiu que está feliz no clube saudita, com o qual tem contrato até o meio do ano. Sua passagem, no entanto, foi marcada por problemas físicos.