Phillipe Gabriel, goleiro do Vasco da Gama, vem sendo comentado no exterior após ter sido elogiado por um site espanhol. Todos os anos, a Copinha chama muito a atenção por destacar jovens promissores das categorias de base dos times, nomes como o de Endrick, Ganso e Antony foram revelados durante essa competição.
- Lucas Pedrosa atualiza situação de dois jogadores do Vasco
- Dupla na mira, chegada de Samir e saída de Maicon: as últimas notícias do Vasco
Vários jogadores se destacaram no cenário nacional e mundial após terem um bom desempenho na Copa São Paulo de Juniores. Por conta dessa fama, clubes do Brasil e do exterior aproveitam a Copinha para monitorar jovens promessas. Esse ano, a grande expectativa vem sendo o goleiro Phillipe Gabriel.
Elogiado na Europa
Em matéria publicada pelo jornal espanhol Sport, Phillipe Gabriel tem “Perfil Barcelona” o jovem goleiro de 18 anos também foi citado em uma lista que refere as cinco melhores joias da competição, onde além dele, é citado também os nomes de: Luighi (Palmeiras), Denner (Corinthians), Matheus Alves (São Paulo), Gabriel Mec (Grêmio).
Durante o decorrer da matéria, Sport falou sobre as qualidades de Phillipe, mencionaram sua altura, 1,96m, por ser boa para a posição de goleiro e sua agilidade, excelente reflexos, grande personalidade e confiança. Pra finalizar, o site fala sobre sua capacidade de defender pênaltis, afirmando ser uma grande promessa do Gigante da Colina, tendo chance de um futuro promissor.
“Tem excelentes reflexos e exibe grande personalidade e confiança, o que é fundamental para quem atua sob as traves”, diz a publicação. A postagem do jornal espanhol também explicou que o Barcelona enviou um caçador de talentos ao Brasil para acompanhar a Copinha em busca de novos talentos.
Assinou contrato
Filho do ex-zagueiro carioca, Luiz Alberto que se aposentou BoaVista, Phillipe Gabriel chegou ao Vasco em 2017 e em abril de 2024 ele assinou um contrato válido até dezembro de 2027, ampliando o vínculo anterior, que era até maio de 2025. Nessa ampliação contratual, o Gigante da Colina definiu a multa do goleiro em 60 milhões de euros (cerca de R$ 378 milhões) para clubes do exterior.