Mastriani está sendo negociado e pode deixar o Athletico-PR

Mastriani em ação pelo Athletico-PR (Foto: José Tramontin/Athletico-PR)

O atacante Gonzalo Mastriani entrou no radar de alguns clubes da Série A desde que foi liberado pelo Athletico a buscar novos ares. Entre os interessados, o Vitória. A equipe rubro-negra já até traçou um plano para tê-lo ainda nesta janela e propôs uma troca envolvendo o volante Filipe Machado junto ao Furacão. As conversas estão em andamento.

Na busca por um camisa 9 após a saída de Alerrandro, o Leão da Barra ofereceu o volante Filipe Machado em troca de Mastriani ao Athletico. O atacante tem vínculo com o Furacão até o fim de 2026, mas faz parte do corte de gastos do clube rebaixado à Série B. Os baianos tentam se aproveitar da carência dos paraenses no meio de campo para concluir o negócio.

Vale frisar que o Athletico passa por uma reformulação ‘forçada’ e recentemente selou as saídas de Fernandinho e Gabriel. Nesse sentido, a cúpula rubro-negra tem buscado volante no mercado para preencher a lacuna deixadas com as baixas.

Mastriani no Athletico

Gonzalo chegou ao Furacão em janeiro de 2024 por um negócio de R$ 9,8 milhões à época. O atacante correspondeu às expectativas em números, mas ficou aquém quanto ao desempenho – principalmente físico. As dores no joelho contribuíram para que o uruguaio perdesse espaço na reta final da temporada, bem como na hierarquia da posição sob o comando de Lucho González.

Mesmo sem predileção do técnico e em meio aos problemas físicos, Mastriani terminou a temporada como artilheiro do Furacão. O atacante marcou 16 gols em 47 gols, além de ter contribuído com cinco assistências. Agora, o uruguaio se recupera de uma artroscopia no joelho realizada em novembro.

Troca por Filipe Machado

O meia chegou ao Leão da Barra no dia 26 de julho de 2024 e teve papel crucial na arrancada de classificação da equipe à Copa Sul-Americana 2025. Com vínculo até o fim de 2026, Filipe Machado disputou apenas 820 minutos em 18 jogos pelo Vitória na temporada.

Acontece que Filipe Machado não atingiu status de titular absoluto sob o comando de Thiago Carpini. O Vitória entende que a contratação de um camisa 9 de referência pode ser mais importante para o sucesso do grupo na participação da Sul-Americana.