Marchesín é considerado inegociável pelo Grêmio, apesar de interesse do Boca Juniors
O Grêmio segue trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco e dar início à era Gustavo Quinteros, contratado como substituto de Renato Portaluppi. Porém, enquanto busca novos nomes no mercado, o clube também lida com propostas por seus jogadores.
- João Lucas, Marlon, Niclas Eliasson, Tadeo Allende e Vinicius Zanocelo: os jogadores desejados pelo Grêmio para 2025
- Recado de Quinteros, situação de jogadores e previsão de Neto: as últimas notícias do Grêmio
Um dos casos recentes envolve o goleiro argentino Agustín Marchesín, que despertou o interesse do Boca Juniors.
De acordo com o jornalista Germán Garcia Grova, o Boca Juniors considera Marchesín uma opção para reforçar a posição, mas o novo técnico gremista, Gustavo Quinteros, ordenou ao presidente Alberto Guerra que não negocie o atleta. O goleiro, de 36 anos, é visto como peça-chave no planejamento para 2025 e foi classificado como “inegociável”.
Marchesín tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2025 e foi titular absoluto na última temporada. O experiente goleiro desempenhou papel importante na conquista dos objetivos do clube em 2024, consolidando-se como referência técnica e de liderança no elenco.
A permanência do argentino se torna ainda mais essencial devido à saída recente de outro goleiro. Adriel, que retornou de empréstimo ao Bahia, foi negociado com o Criciúma para a disputa da Série A em 2025. Com isso, a posição ganha ainda mais destaque na visão de Gustavo Quinteros, que pretende contar com um arqueiro de confiança para a temporada.
Além de garantir a permanência de Marchesín, o Grêmio trabalha para concluir novas contratações a tempo de integrar os reforços à pré-temporada. A intenção da diretoria é oferecer ao treinador um elenco competitivo e pronto para os desafios de 2025.