Santos quer buscar seu próximo reforço na Europa

Gabriel Veron pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Santos tenta contratação de Gabriel Veron por empréstimo, mas enfrenta resistência do Porto

O Santos fez uma proposta ao Porto, de Portugal, para contratar o atacante Gabriel Veron por empréstimo. No entanto, a oferta inicial foi recusada pelos portugueses. A informação foi divulgada pelo UOL.

Mesmo com a negativa, o clube da Vila Belmiro não desistiu de avançar na negociação. O presidente Marcelo Teixeira confia na boa relação entre as diretorias para tentar convencer o Porto a liberar Veron por empréstimo.

O jovem atacante retornou ao clube português após um período no Cruzeiro, mas está fora dos planos dos Dragões para a temporada 2025.

O Porto, que busca recuperar o investimento feito em Veron, prefere negociá-lo em definitivo. No entanto, existe a possibilidade de um novo empréstimo, desde que as condições exigidas pelos portugueses sejam atendidas.

A tentativa por Gabriel Veron faz parte da estratégia do Santos de reforçar o elenco para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o clube anunciou as contratações de Thaciano, ex-Bahia, e Tiquinho Soares, do Botafogo. O último chegou como parte de um acordo envolvendo a ida do jovem zagueiro Jair para o clube carioca.

Além de Veron, outros nomes estão na mira do Alvinegro. Entre eles, o atacante Júnior Santos, do Botafogo, e Álvaro Barreal, meia do FC Cincinnati, dos Estados Unidos.

Com o início da temporada se aproximando, o Santos busca acelerar as negociações para garantir que os novos reforços estejam integrados ao grupo desde a pré-temporada. Enquanto isso, a diretoria segue trabalhando para atender às exigências do Porto e viabilizar a chegada de Gabriel Veron.