Zinho aponta competição que o Atlético-MG pode conquistar em 2025

Zinho ex-jogador e comentarista esportivo - Foto: Divulgação

Zinho, comentarista da ESPN, acredita que o Atlético-MG pode se destacar no Torneiro Sul-americano na temporada de 2025. Sendo finalista da Libertadores e da Copa do Brasil em 2024, a equipe de minas terminou o ano com o risco de rebaixamento no Brasileirão. Para a temporada deste ano, o esperado é de uma campanha melhor, Zinho também imagina isso, mas não a ponto de ser campeão.

“Na Sul-Americana tem chance, ele briga. Na Copa do Brasil e no Brasileirão, ele não é o favorito, tem elencos na frente. Agora, estou confiando no potencial de Cuca e na chegada de jogadores, torcida gigantesca, ele pode incomodar, estar ali brigando. Não é para sofrer igual ao ano passado, mas para ficar na parte de cima da tabela”, falou o comentarista para ESPN.

O principal goleador do Atlético-MG na última temporada, Paulinho fechou negócio com o time do Palmeiras, por cerca de 18 milhões de euros (aproximadamente R$111 milhões), além da inclusão de mais dois atletas do Alviverde Paulista. Com isso, o clube mineiro deve ir ao mercado em busca de uma reposição.

Promessa de competitividade

Voltando ao Atlético-MG, o técnico Cuca está super confiante e motivado para exercer um bom trabalho no clube em 2025. Dando uma entrevista para TV Galo, o treinador prometeu uma equipe bastante ofensiva e disse que o time irá brigar de igual para igual para ser campeão em todos os torneios.

“É o meu jeito, aqui no Galo, nos outros lugares também. Tenho conversado com a diretoria, eles estão bem dispostos a ajudar a gente a fazer o nosso time  ficar mais fortalecido. O torcedor pode confiar que iremos ter um time altamente competitivo em todas as frentes”, declarou o comandante do Galo, Cuca.

Júnior Santos na mira do Galo, segundo Zinho

Segundo informações do comentarista da ESPN, a diretoria do Atlético Mineiro vem buscando informações a respeito de Júnior Santos. Destaque do Botafogo, o atacante tem futuro incerto no Fogão e passou a atrair olhares no mercado interno. Mas por enquanto, não foi formalizada nenhuma proposta ao clube carioca.