A declaração de Fábio Sormani sobre o Santos de Pedro Caixinha

Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)

Santos avalia negociação por Júnior Santos em meio a reforços para 2025

O Santos segue ativo no mercado de transferências e avalia a possibilidade de contratar o atacante Júnior Santos, do Botafogo, como parte da negociação envolvendo a venda do jovem zagueiro Jair para o clube carioca. A informação foi repercutida pelo jornalista Fábio Sormani em vídeo publicado nesta quarta-feira (8), no qual destacou a importância estratégica da chegada de Júnior Santos para o elenco santista.

Sormani elogiou o possível trio ofensivo formado por Tiquinho Soares, Soteldo e Júnior Santos, caso o negócio seja concluído.

“Se o Santos fecha a venda do Jair para o Botafogo e recebe o Tiquinho, já fica ótimo. Agora, imagina o Júnior Santos pelo lado esquerdo. Seria um trio de atacantes de peso, rápidos, dribladores e inteligentes, que preocuparia os adversários”, afirmou o jornalista.

As negociações entre Santos e Botafogo já teriam sido iniciadas, mas esbarram no valor pedido pelos cariocas. O Botafogo exige 8 milhões de euros pela transferência de Júnior Santos, valor considerado elevado pela diretoria santista. Apesar disso, o Santos mantém o interesse e busca alternativas para viabilizar o acordo, possivelmente abatendo parte da pedida no negócio envolvendo Jair.

Na última temporada, Júnior Santos começou o Campeonato Carioca em alta, sendo um dos destaques do Botafogo. No entanto, uma lesão interrompeu seu momento e o afastou dos gramados por boa parte do ano, retornando apenas nos meses finais de 2024. Mesmo assim, o jogador segue valorizado e é visto como uma peça capaz de contribuir tecnicamente para o elenco comandado por Pedro Caixinha.

A estreia oficial do Santos em 2025 será na próxima quinta-feira (16), contra o Mirassol, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O confronto marca o reencontro dos dois clubes que disputaram a Série B em 2024. Além do estadual, o Peixe disputará a Copa do Brasil, a partir da terceira fase, e o Campeonato Brasileiro da Série A, marcando seu retorno à elite do futebol nacional após um ano na segunda divisão.