Palmeiras: a declaração de Velloso sobre a venda de Vitor Reis ao Manchester City

Vitor Reis em ação pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Velloso, repercutiu com uma informação do mercado da bola, que pode representar transação histórica no futebol brasileiro. O comentarista analisou na noite de ontem (8) os rumores de um investimento milionária do Manchester City pelo Vitor Reis, zagueiro do Palmeiras, e sinalizou positivamente, destacando que o valor ofertado pode ajudar o clube fortalecer ainda mais o elenco.

Disposto a investir uma boa grana, os Citizens podem pagar até 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 252,6 milhões na cotação atual) pelo jovem jogador do Alviverde Paulista, que se consolidou no time principal na última temporada. O pagamento já inclui eventuais bonificações mediante ao cumprimento de metas. Segundo foi divulgada pelo UOL.

Velloso não vê motivos para recusar

“É uma proposta muito interessante para o Palmeiras. A proposta é irrecusável para um zagueiro. É maior venda da história de um zagueiro no futebol brasileiro”, comentou o ex-jogador Velloso, avaliando como o Verdão poderia converter o valor arrecadado. “Isso é importante, porque o Palmeiras está tentando reforçar o seu time, e uma venda como essa traz o dinheiro que o clube precisa para ir buscar centroavante, continuar na negociação com o Andreas Pereira. É uma ótima notícia.”

Vitor Reis e seu destaque

Após iniciar a temporada de 2024 servindo o Palmeiras na Copa São Paulo de Juniores, o zagueiro Vitor Reis, recebeu muitas oportunidades com o treinador do clube, Abel Ferreira, e figurou grandes jogos sendo titular do Verdão, quando Murilo ou Gustavo Gómez não estavam presentes nas partidas.

Durante o ano, o zagueiro participou de 22 jogos, cometendo dois gols. Ainda na base do Palmeiras, Vitor realizou 13 partidas, tendo feito dois gols. Seguro de si mesmo, o jovem atleta de 18 anos ganhou a confiança da torcida Alviverde e de toda a comissão técnica com grandes destaques na suas atuações.

O contrato de Vitor Reis no clube do Verdão, tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros. Inicialmente, o Palmeiras chegou a sinalizar a pretensão de vender o jogador recém revelado, o valor é acima da casa dos 30 milhões de euro (o que chega a equivaler R$189,4 milhões na atual cotação do euro).