Corinthians atrasa pagamento de salários, mas vê a situação como pontual
O Corinthians enfrentou um atraso no pagamento dos salários dos jogadores e da comissão técnica que deveria ser quitado até o quinto dia útil de janeiro. O clube confirmou que os valores serão pagos na próxima semana, junto com a antecipação dos direitos de imagem, normalmente pagos no dia 20 de cada mês.
- Flamengo contrata atacante do Corinthians
- Corinthians planeja envolver quatro jogadores para contratar destaque do Bragantino
Fontes consultadas pelo ge indicaram que esse atraso de alguns dias era esperado devido a mudanças no fluxo de receitas para a virada de 2024 para 2025. A direção corintiana considera esse atraso como uma exceção, algo que não se repetirá ao longo de 2025 devido à entrada de receitas previstas e outras negociações em andamento.
Entre os valores esperados para o pagamento, destaca-se a primeira parcela da LFU (Liga Forte União), uma receita importante para melhorar o fluxo de caixa neste início de ano.
Apesar do atraso, o Corinthians conseguiu controlar as dificuldades financeiras ao longo de 2024, com todos os pagamentos de salários e direitos de imagem sendo quitados até o final da temporada.
Ronaldo Giovanelli, afirmou no programa Jogo Aberto que a diretoria corinthiana já planeja colocar em dia todos os pagamentos atrasados.
“ É, hoje já estourou de novo que não foi feito o pagamento agora, mas o que eu fiquei sabendo, pelo menos pelos envolvidos ali com a direção, é que será pago agora, essa semana, o do dia 20 e do dia dez, se eu não me engano, vai ser colocado na mesa aí, acho que é do dia cinco, do dia cinco, do dia 20, vai ser colocado tudo em dia essa semana e ainda até o dia dez, se eu não me engano, que seria o caso amanhã. Então, quer dizer, teve esse problema aí de fluxo de caixa, que eles falaram, né? Fluxo de caixa, tem cada nome que agora vai ser colocado em dia e até antecipar o dia 20 também”, disse Ronaldo.
A reapresentação do elenco ocorreu na última terça-feira, e o primeiro compromisso do time será no dia 16 de março, às 19h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista.