O Flamengo finalizou a transferência do zagueiro Fabrício Bruno para o Cruzeiro. O presidente do clube, Bap, comunicou a negociação durante o evento de lançamento do Campeonato Carioca, na noite desta última quinta-feira (09).
- Ele deixou o Flamengo e está começando a se destacar na Europa
- Ele tem passagens pela Seleção e agora assinou com o Flamengo
Nesse sentido, Bap explicou que a transferência ocorreu devido à manifestação do jogador em deixar o Rubro-Negro. Além disso, o dirigente forneceu detalhes sobre o acordo entre os clubes e abordou outros aspectos da gestão da equipe.
Ademais, o dirigente também mencionou a integração entre José Boto, o novo executivo de futebol, e Filipe Luís, que inicia sua atuação fora dos campos. O Flamengo retomou as atividades na última quarta-feira e se prepara para viajar nesta sexta-feira, dando início à pré-temporada nos Estados Unidos.
Conforme Bap, a interação entre os profissionais tem demonstrado alinhamento e produtividade, resultado de conversas planejadas anteriormente às eleições do clube. A implementação do plano elaborado nos últimos meses segue em andamento, transmitindo confiança para a diretoria e a comissão técnica.
“Está sendo intenso. Eles (José Boto e Filipe Luís) estão se dando muito bem, com um alinhamento total. As conversas entre nós aconteceram muito antes das eleições. Estamos colocando em prática tudo aquilo que conversamos nos últimos 90, 120 dias. Está tudo indo muito bem, estamos muito confiantes”, declarou para a imprensa.
Estratégias para o Carioca e expansão da presença do clube
O Campeonato Carioca contará com a participação do time sub-20 do Flamengo, enquanto o elenco principal realiza a pré-temporada nos Estados Unidos. Os jogos da competição estadual ocorrerão no Nordeste, como parte de uma estratégia para expandir a presença do clube em diversas regiões do país.
Dessa maneira, Bap destacou que a viagem do elenco principal para os Estados Unidos integra um planejamento de pré-temporada robusto. O dirigente explicou que o planejamento buscou equilibrar a logística dos jogadores e a satisfação dos torcedores.
Bap também ressaltou que mais de 80% da torcida do Flamengo reside fora do estado do Rio de Janeiro. Consequentemente, o alcance nacional da marca e do time se torna fundamental. O projeto, em desenvolvimento há algum tempo, busca fortalecer o vínculo entre o clube e sua vasta torcida em todo o território nacional.