Palmeiras: a declaração de Caio Ribeiro sobre Paulinho e Facundo Torres

Caio Ribeiro durante o programa "Bem Amigos" (Foto: Reprodução/SporTV)

As movimentações do Palmeiras nesta janela de transferências chamaram a atenção do comentarista Caio Ribeiro. Surpreso com a agressividade do Alviverde no mercado, ele citou as contratações dos atacantes Paulinho e Facundo Torres, além dos atletas especulados.

2024 foi um ano atípico para o time comandado por Abel Ferreira. Acostumado a sempre vencer os maiores títulos do calendário brasileiro, o técnico português não se contentou em levantar apenas o troféu do Paulistão. Em consonância com a diretoria, mapeou o mercado buscando reformular e fortalecer o elenco.

Em um primeiro momento, o departamento de futebol abriu espaço na folha salarial, encaminhando diversas saídas. Lázaro retornou ao Almería, da Espanha, depois de não corresponder em campo. 

Dudu rescindiu o contrato e fechou com o Cruzeiro, enquanto Rony foi liberado para negociar com outras equipes. Ele chegou a receber uma proposta oficial do Fluminense, mas a alta pedida salarial incomodou o Tricolor das Laranjeiras, que recuou.

Com a iminência da saída de Estêvão para o Chelsea, da Inglaterra, depois da Copa do Mundo de Clubes, era necessária a chegada de reforços de peso. Assim, o Palmeiras mirou alto e gastou 200 milhões em dois atletas.

Ao Atlético-MG, pagou 115 milhões de reais e envolveu as transferências de Gabriel Menino e Patrick para receber o camisa 10 Paulinho. Ao Orlando City, dos Estados Unidos, pagou 85 milhões de reais para assinar por cinco anos com o uruguaio Facundo Torres.

Além deles, o Alviverde tenta a contratação dos meio-campistas Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra, e Villasanti, do Grêmio. Outro jogador de renome que está na lista de aquisições dos palestrinos é Vitor Roque, do Barcelona, da Espanha. Todos esses movimentos chamaram a atenção do comentarista Caio Ribeiro, que os viu como “agressivos”. 

“Agora já chegaram Paulinho, Facundo Torres… Especula-se que o Palmeiras está negociando com o Villasanti, do Grêmio, com o Andreas Pereira, do Fulham, e que tem o sonho de tirar o Vitor Roque da Europa. Os movimentos do Palmeiras são muito agressivos no mercado”, analisou o comentarista da TV Globo.