A saída de Fabrício Bruno do Flamengo para o Cruzeiro é iminente. O Mais Querido aceitou a proposta milionária que a Raposa fez pelo zagueiro e ele deve se apresentar ao clube mineiro nos próximos dias. Para o jornalista Renato Maurício Prado a relação do defensor com o técnico Filipe Luís é um dos motivadores para a transferência do atleta.
- Flamengo: BAP é sincero sobre ida de Fabrício Bruno para o Cruzeiro
- Veja quanto o Flamengo vai lucrar com a venda de Fabrício Bruno para o Cruzeiro
A troca no comando técnico do Rubro-Negro não mudou apenas Tite por Filipe Luís. Com a mudança, houve também uma alteração na composição do time titular, graças às visões diferentes de futebol. Fabrício Bruno formava a dupla de zaga com Léo Pereira, enquanto Léo Ortiz atuava como volante, na era do ex-treinador da Seleção Brasileira.
Com Filipe Luís, Léo Ortiz foi recuado para a defesa e Fabrício Bruno foi para o banco de reservas. A perda do prestígio do camisa 6, o incomodou ao ponto de querer se transferir para outra equipe, de acordo com o jornalista Renato Maurício Prado.
“Você acaba esbarrando na vontade do jogador. O Fabrício nunca engoliu bem o fato de ter sido barrado pelo Léo Ortiz numa decisão imediata do Filipe Luís. Ele assumiu e no primeiro jogo no comando a zaga já foi Léo Ortiz e Léo Pereira”, analisou.
Ciente disso, o Cruzeiro avançou e acertou com o Flamengo e o jogador, para que ele reforce a Raposa a partir desta temporada. O time celeste pagará 7 milhões de euros, cerca de 45 milhões de reais, para adquirir os direitos econômicos do defensor.
O comunicador continua argumentando que a decisão do zagueiro de se transferir para a equipe mineira é reflexo da relação tumultuada com o técnico Filipe Luís.
“Quando você tem um jogador que não quer mais ficar, a situação se complica. Fica claro que o clima entre ele e o Filipe Luís não ficou bom. É óbvio que ficou um ruído”, completou.
Assim, ele deve se juntar aos jogadores cruzeirenses na pré-temporada nos Estados Unidos. O Cruzeiro fará dois jogos no torneio amistoso FC Series e enfrentará os brasileiros São Paulo e Atlético-MG, nos dias 15 e 18 de janeiro, respectivamente.