O Palmeiras está se preparando para a temporada de 2025 com um time reformulado e recheado de grandes reforços. O clube, que busca retomar sua posição de destaque no futebol brasileiro e internacional, tem feito movimentações estratégicas para garantir a competitividade da equipe.
Após ficar sem título de expressão em 2024, Palmeiras investe pesado
Além disso, a comentarista Mari Pereira, do SportsCenter Brasil, analisou o momento do Verdão e fez um comentário impactante sobre o planejamento alviverde. “Doeu para o Palmeiras passar uma temporada sem um título de grande expressão. Nessa temporada, vem com um forte recado”, afirmou Mari, destacando a ambição renovada do clube.
Vale destacar que o Palmeiras não está medindo esforços para recuperar o protagonismo no cenário nacional e internacional. Após uma temporada com apenas o título paulista e o Mundial batendo à porta, a diretoria do Verdão adotou uma nova postura no mercado.
Além disso, o clube realizou as duas maiores contratações de sua história com a chegada dos atacantes Facundo Torres e Paulinho, que somaram quase R$ 200 milhões ao cofres alviverdes. Com esses reforços, o Palmeiras ganha força e coloca o time como um dos favoritos para 2025.
Isso porque o clube tem mantido uma base forte, sem perder os principais jogadores, e tem realizado movimentações estratégicas como a venda de jovens promissores como Estêvão e Endrick. Portanto, a direção alviverde não apenas reforçou o elenco, mas também garantiu novos patrocinadores e renovou contratos importantes, como o acordo com a Puma.
Andreas Pereira no radar do Palmeiras
Sendo assim, as movimentações no Palmeiras não param por aí. O clube segue com a missão de reformular ainda mais o elenco e busca bater, pela terceira vez, seu próprio recorde na mesma janela de transferências. Recentemente, o Palmeiras enviou uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 128 milhões) ao Fulham, da Inglaterra, por Andreas Pereira, um dos nomes mais cotados para reforçar o meio-campo.
O jogador, que vê essa transferência como uma chance de figurar entre os convocados para a Copa do Mundo de 2026, aceitou os termos propostos pelo Verdão. Dessa maneira, a negociação pode ser um dos grandes marcos dessa janela, embora o Fulham ainda não tenha dado resposta, temendo perder um titular importante no meio da temporada.