O mercado de transferências sempre traz surpresas e novas movimentações, e agora, o atacante Rony, do Palmeiras, é novamente alvo de especulação. A situação do jogador está gerando discussões nos bastidores, especialmente com o interesse do Internacional, que tenta viabilizar uma negociação para contar com o jogador.
Inter de Roger Machado tem interesse em Rony
Somando títulos importantes nas últimas temporadas, o Palmeiras segue sendo uma grande vitrine no mercado. De acordo com o jornalista Lennon Haas, o Internacional entrou em contato com o clube paulista para sondar as condições de um possível acerto com o atacante Rony. Vale destacar que, neste momento, o Palmeiras, presidido por Leila Pereira, não está interessado em negociar o atleta por meio de um empréstimo, apenas considerando uma venda.
Por outro lado, o Internacional prefere negociar um empréstimo com opção de compra, o que tem dificultado as conversas. Sendo assim, a negociação segue em um impasse, já que os interesses dos clubes são diferentes.
Salário de Rony é grande obstáculo na negociação
Além disso, o salário de Rony também pode ser um obstáculo nessa possível negociação. Isso porque o atacante é um dos jogadores mais bem pagos do elenco palmeirense, com um salário superior a 1 milhão de reais mensais. Essa condição pode ser uma dificuldade a mais para o Internacional, que busca um empréstimo com opção de compra.
Com isso, a situação de Rony no Palmeiras segue incerta, e o jogador, avaliado em 7 milhões de euros (aproximadamente 43 milhões de reais, segundo o portal ‘Transfermarkt’), pode ser uma peça importante nos próximos capítulos do mercado de transferências.
Portanto, apesar do interesse do Internacional, a negociação ainda está longe de ser definida. Cabe ressaltar que, caso o Internacional consiga ajustar as condições da negociação, Rony pode se tornar um dos principais reforços para a equipe de Roger Machado. Dessa maneira, o futuro do atacante deve ser acompanhado de perto, com novas atualizações surgindo conforme os dias passam.