Depois de se tornar campeão da Libertadores, do Brasileirão e disputar o Mundial de Clubes pelo Botafogo, Adryelson retornou de empréstimo ao Lyon, da França, que comprou o jogador no final do Brasileirão de 2023.
- Saída de Adryelson, futuro de Artur Jorge e transição de Pedro Martins: as últimas notícias do Botafogo
- Interesse em Adryelson, Barreal se despede e chegada de Santiago Rodríguez: as últimas notícias do Cruzeiro
Entretanto, Adryelson não fará parte do elenco de 2025 do Lyon. Isso porque, de acordo com o portal Fogão.Net, o zagueiro foi emprestado ao Anderlecht, da Bélgica, por uma temporada, com opção de compra no valor de 5 milhões de Euros, algo em torno de 31 milhões de reais.
O Lyon não vai aproveitar o jogador, que sonha em manter uma carreira estável dentro da Europa, e por isso vai abrir espaço de jogadores estrangeiros para outro nome e vai emprestar o ex-Botafogo para o clube Belga.
Adryelson retornou ao Botafogo por empréstimo na metade da temporada de 2024, foi importante na sequência dos jogos devido a lesões de Bastos e Alexander Barboza. Foi o autor do gol que deu a vitória em cima do Palmeiras no Brasileirão em partida que praticamente definiu o Campeão Brasileiro.
Adryelson participou do elenco do Botafogo em 2023, aliás, ele foi expulso no fatídico 4 a 3 do Palmeiras que determinou praticamente o Campeão do Brasileirão naquela temporada.
Quando começa a temporada do Botafogo?
Sem treinador e com o início do Campeonato Carioca marcado para o dia 11 de janeiro, o Botafogo tem o tempo curto para oficializar um treinador.
Segundo o portal O Dia, o Botafogo tem nomes para a contratação, mas, ainda avalia um que seja do estilo que o John Textor quer. O primeiro jogo do Botafogo será contra o Maricá, no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.