Depois de ser exposto que o Botafogo havia atrasado o pagamento do 13° salário, das férias e de premiações dos jogadores, o clube emitiu uma nota oficial para esclarecer o caso, na última quinta-feira (9/1).
- Destaque do Cruzeiro atrai interesse do Botafogo de John Textor
- Botafogo pode ter retorno de meio-campista
Dentre as premiações que estão atrasadas está o repasse do bônus pela conquista do inédito título da Copa Libertadores da América. No comunicado, o Glorioso esclarece que por conta da data na qual recebeu os valores da Conmebol ele ainda não depositou o dinheiro na conta dos jogadores e estabeleceu um prazo para quitar as pendências.
“A Conmebol repassou a premiação referente ao título da Libertadores à CBF dia 20/12. Por sua vez, a entidade brasileira encaminhou ao Clube o montante no dia 27/12 – durante período de recesso do staff financeiro e administrativo da SAF. O Clube vai realizar o pagamento das premiações acordadas dentro do prazo de até 20 dias úteis após o recebimento, como regem as práticas de mercado”, iniciou.
Ainda, o Botafogo acusou que atletas que deixaram o clube nesta janela de transferências estão espalhando mentiras para obter ganhos pessoais.
“É importante ressaltar que um grupo de jogadores que não está mais no elenco solicitou aumento de 25% da premiação nos últimos dias antes do término da temporada, sem base contratual alguma — na tentativa de reconfigurar um acordo há meses estabelecido. A SAF não aceitou, seguindo o que foi previamente acertado entre as partes. Hoje alguns destes mesmos ex-jogadores estão promovendo inverdades na mídia na tentativa de garantir ganho pessoal”, continuou.
Por fim, o Alvinegro reafirma o compromisso de manter a boa administração para que o time continue sendo competitivo dentro do cenário nacional e internacional.
“O Botafogo vive um momento esportivo e institucional único em sua história e segue envidando todos os esforços para continuar a trilha pelo seu caminho de vitórias”, finalizou.