A declaração de Marquinhos, novo reforço do Cruzeiro

Marquinhos pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

“Não pensei duas vezes”, disse o atacante sobre aceitar a proposta da Raposa

O atacante Marquinhos se junta ao posto de reforços do Cruzeiro para a temporada de 2025. O jogador chega por empréstimo de um ano junto ao Arsenal, da Inglaterra. O atleta falou que “não pensou duas vezes” em assinar com a Raposa e ainda prometeu que não irá faltar luta.

“Fala Nação Azul, muito feliz de poder estar aqui representar as cores do Cruzeiro. Tenho certeza que esse ano vamos fazer grandes coisas com essa camisa. Não vai faltar alma, não vai faltar luta e muito desempenho para a gente conseguir nossos objetivos na temporada”, iniciou.

“Muito feliz, né? Quando tive a oportunidade de estar aqui não pensei duas vezes, projeto muito ambicioso que o Cruzeiro tem para esse ano. Tenho certeza que vai ser um ano maravilhoso para gente, que possamos alcançar nossos objetivos”, completou.

Além de Marquinhos, o Cruzeiro conta com sete opções para o setor ofensivo, que são: Dudu, Gabigol, Bolasie, Lautaro Díaz, Tevis, Kaio Jorge e Juan Dinenno. Os três primeiros também chegaram ao clube celeste esse ano. Em 2024, Marquinhos atuou com a camisa do Fluminense também por empréstimo e trabalhou junto com o técnico Fernando Diniz. Agora, a dupla irá se reencontrar no Cruzeiro.

Marquinhos foi revelado nas categorias de base do São Paulo e integrou ao elenco principal em 2021. No meio de 2022, o jogador foi vendido para o Arsenal por um valor baixo, já que não quis renovar com o clube paulista.

Pelo time profissional do Arsenal, Marquinhos soma apenas seis jogos, com um gol e uma assistência. Ele também disputou algumas partidas pela equipe sub-21 dos Gunners. O atacante ainda conta com atuações por Norwich City, também da Inglaterra e Nantes, da França por empréstimo.

Marquinhos também possui convocações para a seleção brasileira das categorias sub-17 e sub-20 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Nas categorias de base do São Paulo, o atacante conquistou o Campeonato Paulista (2019), a Supercopa do Brasil Sub-17 (2020) e a Copa do Brasil Sub-17 (2020). Como profissional comemorou o Paulistão (2021) pelo Tricolor e a Recopa Sul-Americana (2024) pelo Fluminense.