A declaração de Renê direcionada ao Internacional

Renê em ação pelo Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O lateral Renê deixa Porto Alegre para retornar ao Rio de Janeiro após quase três anos de vínculo com o Internacional. Anunciado como reforço do Fluminense para as próximas duas temporadas, o jogador de 32 anos deixou uma mensagem de despedida ao Colorado em suas redes sociais.

“Deixando aqui registrado o meu agradecimento ao Inter e a toda sua torcida, jogadores, comissão técnica, dirigentes e funcionários. Tive a honra de vestir essa camisa por mais de cem vezes e colecionar momentos que ficarão guardados para sempre na minha memória e no meu coração. Respeito e gratidão, sempre! Obrigado por tudo, Internacional”, escreveu Renê.

Renê deixou o Internacional após 123 jogos e por decisão da diretoria, que optou por não renovar o vínculo do atleta. Foram 10.171 minutos dedicados ao time em campo, dois gols e seis assistências aos companheiros.

Chegada ao Fluminense

O Tricolor das Laranjeiras estava no mercado em busca de um substituto para Diogo Barbosa, que não renovou com o clube, e de um nome capaz de manter um equilíbrio entre jovialidade e experiência no elenco. Há um consenso interno que Renê atende aos dois quesitos.

Renê chega como o segundo mais velho da posição, atrás apenas de Samuel Xavier, de 34 anos. Guga e Gabriel Fuentes têm 25 e 27, respectivamente.

“Estou muito feliz e motivado. O Fluminense é um grande clube, que tem pela frente um ano com campeonatos muito difíceis, mas com objetivos muito grandes. Já estou me ambientando, fui muito bem recebido. Agradeço a todos e espero ser muito feliz aqui com essa camisa tão pesada”, disse o lateral em suas primeiras palavras como reforço tricolor.

O jogador vem de uma temporada com 36 jogos disputados, um gol marcado e duas assistências. Na avaliação de especialistas, Renê encerrou a temporada 2024 em alta, e o Flu fez um bom negócio com sua contratação.