Jornal “Marca” fez críticas à dupla
Em Jidá, na Arábia Saudita, o Real Madrid venceu o Mallorca pela semifinal da Supercopa Espanhola e agora irá enfrentar o Barcelona. A partida teve alguns momentos de tensão e o jornal “Marca” destacou, fazendo assim algumas críticas à Vini Jr e Jude Bellingham.
- Real Madrid: a declaração de Lucas Vázquez direcionada a Vini Jr.
- Planos atrapalhados, mais valiosos do mundo e brasileiros mais caros: as últimas notícias do Real Madrid
O jornal se pronunciou por causa da confusão no apito final do jogo. Jogadores dos dois times acabaram se envolvendo em uma grande discussão. Do lado do Real Madrid, Bellingham e o zagueiro Raúl Asencio foram os mais envolvidos.
“Bellingham é quem fez mal ontem, ele é quase pior que Vinicius, é muito pior que o brasileiro. Parece-me um comportamento lamentável dos jogadores de futebol profissionais”, disse Gonzalo Miró.
O Real Madrid encontrou forte resistência da defesa do Mallorca. Vini Jr foi bastante acionado pelo lado esquerdo, mas, além de enfrentar uma marcação intensa, teve que lidar com as provocações de Pablo Maffeo, lateral-direito da equipe adversária que é conhecido por um histórico de atritos com o brasileiro. Logo nos primeiros minutos do jogo, o espanhol chegou a simular uma agressão de Vinícius, alegando ter sido atingido no peito fora do lance, assim elevando a temperatura da partida.
Aos 18 minutos da segunda etapa, uma jogada embolada levou ao primeiro gol do jogo: após uma jogada de Vini Jr, Rodrygo cabeceou na trave, sobrando para Mbappé que teve seu chute defendido por Greif. No rebote, Bellingham aproveitou a oportunidade e abriu o placar. Nos minutos finais, um gol contra do zagueiro Vajlent e outro de Rodrygo selaram a vitória em Jidá.
A vitória do clube merengue garantiu a classificação para a final da Supercopa Espanhola, que acontece neste domingo (12) às 16h (horário de Brasília) no Estádio King Abdullah Sports City.