Meio-campista do Flamengo dá prioridade para o rubro-negro ao invés de disputar a Copa América

Piris em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo teve três jogadores estrangeiros convocados para a disputa da Copa América, que acontece no Brasil. São eles: Cuéllar (Colômbia), Arrascaeta (Uruguai) e Trauco (Peru). O paraguaio Piris da Motta ficou de fora da lista final de sua Seleção, mas a decisão pode ter sido tomada pelo próprio jogador, como revelou Marcos Braz.

O vice de futebol apontou a preferência do meio-campista em atuar com a camisa rubro-negra.

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

https://www.instagram.com/p/ByJDC_dhN5P/

– O Piris (da Motta) não sei se vai ser convocado ou não, mas ele estará à disposição (contra o Corinthians, pela Copa do Brasil). E segundo ele, no questionamento entre a Seleção e o Flamengo, ele fez essa opção pelo Flamengo. Se proceder, só tenho a agradecer a ele. É um jogador que estará à disposição -, ressaltou Marcos Braz, ainda declarando que o Fla se movimentou para ter todos os atletas.

– Os outros jogadores também tenho certeza absoluta que tentaram, mas é uma competição oficial e importantíssima para as seleções sul-americanas. O Flamengo entende e aceita (as convocações), mas isso não quer dizer que ficamos na inércia. Houve muito trabalho -, completou.

Flamengo e Corinthians se enfrentam na próxima terça-feira (03), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o Rubro-Negro pode até empatar para se garantir nas quartas do certame nacional. Antes do duelo entre as duas maiores torcidas do Brasil, o clube da Gávea entra em campo pelo Brasileirão, contra o Fortaleza, neste sábado (01). As duas equipes se encaram às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Retirado de: Coluna do Fla