Agustín Canobbio é o sétimo reforço do Fluminense para 2025
Agustín Canobbio será o sétimo reforço do Fluminense na temporada, após o clube anunciar oficialmente as contratações de Hércules, Juan Pablo Freytes, Paulo Baya, Joaquín Lavega, Marcelo Pitaluga e Renê. O atacante uruguaio, de 26 anos, chega em definitivo ao Tricolor, em negociação que envolve também o jovem atacante Isaac, cria de Xerém.
- Contratação de Cuéllar, novos jogadores e renovação de atletas: as últimas notícias do Fluminense
- Esse foi o motivo do Fluminense renovar com Manoel
Pouco antes de embarcar para o Rio de Janeiro, Canobbio concedeu entrevista no aeroporto e comentou sobre o novo desafio. “Ainda falta o exame, um monte de coisa, mas agora é continuar crescendo, outro desafio, cidade nova. Não é a forma que gostaria de ir embora (com o Athletico rebaixado), mas estou tranquilo que deixei tudo em cada jogo”, afirmou ao canal da jornalista Monique Vilela.
Revelado pelo Fénix-URU, Canobbio se destacou no Peñarol antes de ser adquirido pelo Athletico-PR por R$ 5,7 milhões, valor que, na época, representava a maior contratação da história do clube paranaense. Pelo Furacão, o atacante disputou 141 jogos, marcou 18 gols e deu 16 assistências.
O uruguaio também foi convocado recentemente por Marcelo Bielsa para a seleção do Uruguai, mas se envolveu em uma polêmica com o treinador. Além disso, houve especulações sobre uma possível transferência para o Milan, da Itália, mas fontes próximas ao jogador confirmaram ao ge que a negociação não avançou.
Isaac, que será envolvido na negociação, tem 20 anos e foi destaque na base do Fluminense, especialmente nas temporadas 2022 e 2023. Atuando pela ponta-esquerda, chamou atenção no time sub-20 antes de ser promovido ao elenco principal, onde jogou 18 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.
Com a chegada de Serna ao ataque do Fluminense, Isaac perdeu espaço e se tornou a quarta opção no setor. O jovem agora terá a oportunidade de buscar sequência e evolução em outro clube.