A temporada está para começar com as disputas dos campeonatos estaduais. Enquanto vários times já se reapresentaram e já iniciaram a pré-temporada, se especula qual time ideal para 2025.
- Reviravolta? São Paulo retira proposta por Wendell
- Cicinho responde quem é o melhor lateral do Brasil
Assim, o Gávea News analisou as contratações e os jogadores que se reapresentaram nesse início de temporada para levantar qual seria a escalação ideal para o São Paulo, para enfrentar os desafios do novo ano no futebol brasileiro.
Rafael
Próximo de começar a terceira temporada com a camisa do São Paulo, o arqueiro de 35 anos entrou em campo 51 vezes pelo Tricolor Paulista em 2024. Ele é homem de confiança do técnico Luis Zubeldía.
Igor Vinícius
Na lateral-direita aparece Igor Vinícius. No clube desde 2019, o defensor é peça importante do esquema do técnico argentino. Em 2024, entrou em campo 47 vezes e deu 4 assistências.
Arboleda
Outro jogador que está no São Paulo há muito tempo. Em 2025, o zagueiro equatoriano completará 9 temporadas com a camisa do Tricolor. Ano passado, foram 51 jogos e dois gols anotados.
Alan Franco
Pilar defensivo do São Paulo, Alan Franco entrou em campo 44 vezes, marcou um gol e deu duas assistências em 2024. O zagueiro argentino fará a terceira temporada com o Tricolor.
Enzo Díaz
Uma das novidades do São Paulo nessa janela de transferências, o lateral-esquerdo foi contratado por empréstimo até o fim do ano. A chegada dele está vinculada a ida de Giuliano Galoppo para o River Plate, da Argentina, antigo time de Díaz.
Alisson
O meia são-paulino de 31 anos marcou 3 gols e deu duas assistências em 41 jogos na última temporada. Ele renovou com o clube recentemente até o fim de 2027.
Pablo Maia
Formado nas categorias de base do Tricolor Paulista, Pablo Maia jogou apenas 18 vezes em 2024. O meio-campista de 22 anos sofreu uma lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda e volta a atua nesta temporada.
Oscar
A grande contratação do São Paulo nessa janela de transferências foi a chegada de Oscar. Depois de 14 anos, ele retornou ao clube depois de passar por Internacional, Chelsea, da Inglaterra, e Shanghai Port, da China.
Lucas Moura
Outro cria de Cotia que voltou ao clube recentemente e foi extremamente importante na conquista da Copa do Brasil de 2023. Lucas fez 47 jogos, marcou 14 gols e deu 10 assistências na temporada passada.
Luciano
O camisa 10 tricolor entregou 20 participações diretas em gols na temporada passada e é nome indiscutível no ataque do São Paulo. Ao longo de 2024, foram 18 gols e duas assistências em 60 jogos.
Calleri
O homem-gol do São Paulo, Jonathan Calleri marcou 14 gols e deu 7 assistências em 50 jogos. O centroavante argentino é peça indispensável do ataque tricolor.